Sem competência para candidatar Catarina e sem argumentos, Denarium culpa adversários por decisão da Justiça Eleitoral

Governador posou nas redes sociais como ‘vítima’, no entanto, o que todos sabem é que a candidatura de Catarina não alavancou por diversos motivos e um deles é a fraca atuação do próprio Denarium nos bastidores da campanha

Sem competência para candidatar Catarina e sem argumentos, Denarium culpa adversários por decisão da Justiça Eleitoral
Catarina Guerra e Antonio Denarium – Foto: Reprodução/Redes sociais

Falou, mas omitiu o óbvio 

Os sábios dizem que a melhor defesa é o silêncio. O que não se aplica ao grupo governista de Antonio Denarium, que só se posiciona para desafiar a Justiça. Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) determinar que Catarina e Nicoletti estão fora da disputa pela prefeitura de Boa Vista, o governador apareceu se vitimizando. Denarium disse que a decisão foi um ataque de adversários, assim como teria ocorrido para tirar seu mandato, ignorando o fato de que suas cassações foram resultado de suas próprias ações nas últimas eleições.

Não aceitou a decisão

Catarina aproveitou o espaço ao lado do governador para dizer que “está acostumada aos desafios”. Não aceitando a decisão do TRE-RR, ela disse que vai manter sua “dinâmica de campanha”. Ela já entrou com recurso junto ao TSE para voltar a participar do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Se a deputada tivesse se posicionado assim, tão obstinada, em meio às denúncias na Saúde e Educação estadual, as quais ela tem o dever de fiscalizar como parlamentar, será que teríamos menos escolas de lona e prazos menores para entrega de obras pelo Estado? Um caso a se pensar por alguém que teve a oportunidade de fazer algo, mas não fez sequer o dever de casa: se posicionar a favor do povo dentro da ‘casa do povo’.

O senador místico 

Todo mundo acredita em algo. Alguns em si mesmo, na força do seu trabalho, na vontade da mudança e até na possibilidade de transformar a vida das pessoas por meio de verdadeira política, aquela que coloca o interesse do povo em primeiro lugar. No entanto, há também aqueles que acreditam em ‘forças ocultas’, como é o caso do senador Hiran Gonçalves – aquele que ‘representa’ Roraima, mas não sabe andar pelas ruas da própria capital -. Ele disse que a decisão da Justiça Eleitoral em tirar Catarina (e Nicoletti) da disputa pela prefeitura tinha ligação com alguma força por trás do julgamento. Caro Hiran, o TRE não é uma divindade, mas aplica Justiça e às claras até para quem anda desacreditado piamente que ela exista.

Enfraquecido

Denarium também anda correndo para lançar às pressas a Expoferr 2024. De acordo com fontes palacianas, ele fez isso por conta de sua fraca articulação política para manter Catarina como candidata na disputa eleitoral deste ano. Conforme as informações, o governador quer entregar mais pão e circo para a população com os shows milionários da Expoferr, para tentar melhorar a debilidade popularidade dele e de Catarina.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rildo Lopes

Ela se diz preocupada com a primeira infância, mas esqueceu da Maternidade. Ou ela esqueceu que é Deputada?

1
0
Would love your thoughts, please comment.x