Insumos
Esta semana, a reportagem divulgou mais uma denúncia da falta de insumos no Hospital Geral de Roraima,o famoso HGR. Uma médica usou a própria rede social para expor a situação e relatou que há dois meses, a unidade não tem kits de ligadura elástica. O material é usado para tratar varizes no esôfago e é a única forma segura de salvar alguém com esse problema.
Calada ficou
Questionada, a Sesau sequer se pronunciou. No entanto, quando se trata de assuntos de interesse do Governo de Roraima, até convoca reuniões. Na terça-feira, dia 23, aconteceu uma coletiva de imprensa para comunicar o que já havia sido noticiado sobre o Conselho Estadual de Saúde (CES). Após interferências da Sesau, acusações de fraude em eleições e intervenção do MPRR, agora está sob o comando da Junta Governativa – órgão temporário.
Nostalgia
E nem é dia de TBT, mas a Roraima Alerta lembra que os deputados já tiveram a oportunidade de cobrar em reunião do ano passado a secretária de saúde do Governo, Cecília Lorezon sobre seus atos. O momento mais pareceu umA conversa de compadres. Ou seja, não deu em nada.
Seguem na lona
Por outro lado, as gestantes de Roriama seguem dando a luz sob aquelas tenebrosas tendas no bairro 13 de Setembro. E, na noite desta terça-feira (23) uma forte chuva caiu cobre Boa Vista. Dessa forma, mais uma vez as pacientes ficaram apreensivas sob as lonas de Denarium.
Bastidores
De acordo com informações dos bastidores da política, o governador Antonio Denarium se reuniu com os vereadores que fazem oposição ao prefeito Arthur Henrique (MDB) nesta terça-feira (23). O motivo da reunião seria a escolha de um substituto de Catarina Guerra (União) para enfrentar o atual o prefeito nas urnas. É que Denarium tentou convencer Nicolleti a abrir mão de sua candidatura para deputada, mas ele não cedeu. Então, para se vingar, Denarium decidiu exonerar todos os servidores comissionados ligados a Nicolleti. E foi aí que o caldeirão ferveu e as portas de fecharam de vez para a pretensa candidata do Governo.
Opções
Ainda conforme os bastidores, as opções do grupo governistas para enfrentar Arthur, que tem quase 90% de aprovação, não têm sido nada boas. Os nomes discutidos ontem teriam sido o defensor Stelio Denner (Republicanos) e Hiran Gonçalves (Progressistas), que nem sequer sabe onde fica zona rural e urbana em Boa Vista.
Lamentou
E por falar nisso, Hiran Gonçalves lamentou pela sua gafe em dizer que o bairro Said Salomão fica localizado na zona rural de Boa Vista. Apesar do erro, ele disse que “tal informação não reflete a imagem do senador que conhece todo o estado de Roraima, por região e localidade. O equívoco, no entanto, não interfere e nunca interferiu na destinação de recursos para construção, reparos ou aplicações de Norte a Sul de Roraima.”. Tá registrado!
Da Redação