Sem nunca ter defendido as gestantes da maternidade de lona, esposa de Hiran Gonçalves defende deputada após confusão em Mucajaí

Gerlane Baccarin nunca tirou um minuto do seu tempo para gravar um vídeo em defesa das 300 mulheres que perderam seus filhos na maternidade de lona de Denarium

Sem nunca ter defendido as gestantes da maternidade de lona, esposa de Hiran Gonçalves defende deputada após confusão em Mucajaí
Hiran Gonçalves e Gerlane Baccarin – Foto: Reprodução

Defesa

A esposa do senador Hiran Gonçalves (PP), Gerlane Baccarin, gravou um vídeo em defesa da deputada Joilma Teodora (Podemos) após uma confusão em que a parlamentar se envolveu em Mucajaí nesta quarta-feira,2. Indignada, Gerlane defendeu a deputada e disse que a violência contra a mulher na política é uma afronta aos valores que sustentam a democracia e o respeito. Ela usou frases como “ameaçar uma mulher em qualquer contexto é absolutamente inadmissível” e “minha deputada, a minha solidariedade e a solidariedade de todas as mulheres progressistas”.

Empatia 1

Assim, Gerlane mostrou empatia pela parlamentar por ser mulher. Sentimento esse que a madame nunca demonstrou pelas 300 mulheres que perderam seus filhos sob a maternidade de lona. Foram três longos anos de sofrimento e humilhação na maternidade improvisada, mas Gerlane nunca enxergou as atrocidades ali ocorridas e nem nunca se solidarizou assim como fez com Joilma.

Empatia 2

Quem assistiu ao vídeo da confusão que circulou fartamente nas redes sociais, viu a força e a valentia da parlamentar. Força e valentia essas que ela também nunca usou para defender as mulheres da maternidade. Gerlane, apesar de ser esposa de um senador, não conta muito, pois em nada representa o público feminino em Roraima. Mas Joilma é uma deputada, representante de todas as mulheres eleitoras em todo o estado. Porquê nunca demonstrou essa valentia com as gestantes?

Empatia 3

Outro dia Joilma Teodora participou de um vídeo em apoio à Catarina Guerra para defendê-la na briga que ela travou com Nicoletti para ser a candidata do partido à Prefeitura de Boa Vista. Joilma, juntamente com Catarina e mais outras duas deputadas, levantou o braço e gritou: “elas por elas!”. Isso mostra então que as nossas mulheres deputadas e a esposa de Hiran só levantam a bandeira das mulheres quando lhes convém. As gestantes que sofreram três anos na maternidade de lona jamais foram motivo suficiente para despertar a empatia dessas mulheres e menos ainda despertaram sua vontade de levantar a bandeira da mulher em Roraima. Isso porque elas escolheram apoiar e ficar ao lado de um homem chamado Antonio Denarium. Levantar a bandeiras das mulheres vítimas da maternidade de lona significa ficar contra o governador.

Reviravolta

Tudo indica que a campanha eleitoral em Boa Vista pode ter uma nova reviravolta. A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer sugerindo que o TSE mantenha a decisão do TRE-RR que deixou, tanto Catarina como Nicoletti, de fora das eleições. O parecer foi emitido logo após o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) de Catarina chegar ao TSE. Isso significa que as coisas por lá estão andando rápido e, a qualquer momento poder ter uma decisão final sobre a briga de Catarina e Nicoletti, causando assim mais uma reviravolta.

Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x