Sem transporte escolar: alunos de Campos Novos, em Iracema, ainda não voltaram às aulas e situação preocupa pais

O Ministério Público até abriu uma investigação e pediu informações à Prefeitura do município acerca do problema

Sem transporte escolar: alunos de Campos Novos, em Iracema, ainda não voltaram às aulas e situação preocupa pais
Foto: Reprodução/Google Maps

Justiça

O Ministério Público de Roraima, pediu a condenação do ex-deputado Jalser Renier e de mais outros oito acusados no caso Romano dos Anjos. O parecer é da última quinta-feira, 13. Eles são acusados de violação de domicílio qualificada, cárcere privado e sequestro qualificado, roubo majorado, dano qualificado, constituição de milícia privada e tortura. A motivação do crime, seria ‘“vingança ou represália” devido às críticas feitas pelo apresentador contra Jalser Renier, apontado como o mandante.

No dia 26 de outubro de 2020, Romano dos Anjos jantava com a esposa Nattacha Vasconcelos quando três bandidos armados e encapuzados invadiram a residência do casal e sequestraram o jornalista. Ele foi torturado e deixado em uma área rural de Boa Vista, com pés e mãos amarrados. Quase quatro anos depois, o crime segue sem desfecho na Justiça. A imprensa local e nacional acompanha o caso e é importante ressaltar a luta para que o caso tenha o justo desfecho.

Velho problema

E em Campos Novos, município de Iracema, ao Norte de Roraima, que os alunos de uma escola do munícipio Projeto de Assentamento Ajarani, estão sem estudar porque não tem transporte escolar na região. A imprensa divulga sempre o apelo dos pais das crianças que moram no interior o problema da falta de transporte digno. A resposta da Prefeitura quanto à situação? Um silêncio. Nada novo embaixo do sol.

Impressiona o fato de que por vezes, os governantes só lembram do interior em período eleitoral. É governador, apoiando candidatos só pra conseguir um voto, no entanto, após o momento, pouco se ler sobre ações diretas para resolver problemas antigos.

Alto Alegre

A Prefeitura de Alto Alegre não anda dando exemplo quando o assunto é o descarte correto de lixo eletrônico. Tanto é que a Prefeitura foi alvo de denúncia no Ministério Público. O pedido de investigação foi protocolado por um vereador, que apontou que diariamente ocorre o descarte dos equipamentos e até de mobílias no aterro sanitário.

“É de conhecimento público que muitos desses equipamentos poderiam ser reaproveitados, seja por meio de manutenção e redistribuição para órgãos públicos, escolas, creches, associações comunitárias ou até mesmo através de doações a entidades que necessitam, desse tipo e material”.

Cassado

E, ainda falando do interior de Roraima, A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador eleito em São Luiz, Fagner de Matos Gomes (Progressistas), por compra de votos. Ele também deve ficar inelegível por oito anos. Fagner teria utilizado recursos financeiros de maneira irregular para comprar votos, o que teria comprometido a legitimidade das eleições.

Ano passado a Polícia Federal juntamente com outros órgãos, realizaram ações para combater a compra de votos durante as eleições. É que o processo para as escolhas dos representantes implica sobretudo transparência. Além de ser crime, vender ou comprar votos é imoral, pois quem escolhe políticos em troca de favores, está longe de adquirir consciência política.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest


0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x