O senador Hiran Gonçalves, do Progressistas, declarou apoio a dois candidatos do interior de Roraima acusados de assédio sexual.
Um deles é o atual prefeito de Normandia e candidato à reeleição, Wenston Raposo (PP). Duas jovens de 20 e 21 anos registraram um boletim de ocorrência contra ele no Plantão Central Especializado da Polícia Civil de Roraima entre os dias 8 e 27 de agosto.
Uma das supostas vítimas relatou ter ido à casa do prefeito para uma reunião, onde ela pediu por uma oportunidade de emprego, momento em que teria acontecido a primeira investida.
“Quando ocorreu, eu realmente fiquei paralisada. Aquela situação foi muito constrangedora. Ele levantou, triscou e eu não tive reação. Meus pais estavam do outro lado do muro. Eu só tive reação de pedir para ele parar e sair”, disse a vítima.
A reportagem teve acesso a um segundo boletim de ocorrência, em que a jovem de 21 anos relata ter sido vítima de importunação sexual por parte de Raposo. Ela disse ter pedido ajuda dele para quitar as mensalidades da faculdade. Com isso, o prefeito teria mandado várias mensagens insinuando que ela deveria ter relações sexuais com ele.
Ao Roraima em Tempo, Raposo afirmou que já tinha conhecimento da situação e afirmou ser uma “manobra” de uma candidata que concorre contra ele nas eleições.
Em São Luiz
Outro candidato apoiado por Hiran Gonçalves é o vereador e candidato à prefeitura de São Luiz, Elias Berschorner da Silva, o “Chicão da Saúde” (Progressistas). Ele também está no centro de uma acusação de assédio sexual.
A denúncia foi feita por uma técnica de enfermagem. A mulher alega que o político a assediou repetidas vezes dentro de seu ambiente de trabalho.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Chicão negou a acusação. “Quem me conhece sabe que eu jamais faria isso. Sou contra totalmente tudo o que estão me acusando”, ressaltou o candidato.
Fonte: Da Redação