Servidores terceirizados da Educação cobram pagamento atrasado

Seed disse que o pagamento da empresa terceirizada segue tramitação normal, está em fase de processamento e deve ser efetivado nos próximos dias

Servidores terceirizados da Educação cobram pagamento atrasado
Foto: Reprodução/Google

Atraso

Uma denúncia enviada ao Grupo Égia de Comunicação relata que funcionários da empresa terceirizada União Comércio, que prestam serviço na Secretaria de Educação,  estão há dias com o salário atrasado e sem qualquer previsão para receber o décimo terceiro. O problema, porém, não é novo: segundo trabalhadores, a situação se arrasta há pelo menos sete meses. Ao procurar a empresa, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços e Limpeza Urbana (Siemaco) foi informado de que a União Comércio enfrenta um “desequilíbrio financeiro” por causa de um contrato com a Sesau. Ou seja, ao que parece, mais uma terceirizada alvo da postura de “mau pagador” do Governo de Roraima. Tanto a Sesau como a Seed informaram que os pagamentos à empresa estão em dia.

Perfil

O que chama a atenção é que a União Comércio, registrada no nome de pessoas que são parentes do senador Mecias de Jesus, ao longo dos anos, vem acumulando uma série de denúncias dos funcionários terceirizados que reclamam do atraso nos pagamentos. Em 2022, por exemplo, os profissionais paralisaram as atividades por pelo menos nove vezes. Além disso, a empresa, é a mesma que foi citada nas investigações da CPI da Saúde por contratos com a Sesau. Ou seja, são anos arrastando um perfil suspeito sobre a falta de honrar seus compromissos financeiros, mas o Governo insiste em renovar contrato. Além disso, o atraso no pagamento dos funcionários não e falta de dinheiro, pois a União é uma das pouquíssimas empresas que recebe em dia do Governo.

Presentes

Uma das velhas estratégias do governador Antonio Denarium tem sido percorrer os municípios acompanhado dos nomes que ele apoia, numa espécie de ação de marketing voltada para as redes sociais. Nos últimos meses, quem passou a aparecer ao lado de Denarium em praticamente todos os eventos é o vice-governador Edilson Damião, o mesmo que, por anos, se manteve resguardado como secretário da Seinf e raramente se apresentou para explicar o grande número de obras paradas no estado. Agora até brinquedos Edilson entrega, enquanto a sua lista de pendências com a população só cresce. Inclusive, muitas famílias ainda choram a perda que sofreram na maternidade de lona, devido ao atraso na obra da unidade que durou três anos.

Começou

Eleição chegando já começou a onda de ataques do Governo aos veículos de comunicação que mostram os desmandos ocorridos por lá. Como por exemplo, a quantidade de comissionados que tentam descredibilizar os jornais nas redes sociais. Essa semana foram vários os que tentaram amenizar o impacto da nojeira que estava no HGR com lixo acumulado nas enfermarias, corredores e banheiros. O que nada adiantou, pois a quantidade de pessoas revoltada com a situação foi muito maior, como mostram as publicações no Instagram do próprio Roraima em Tempo.

Da Redação

 

 

Comentários

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x