Sob o controle de Mecias, Dsei’s Yanomami e Leste devem um ano de aluguel dos prédios dos órgãos

Juntos, os dois contratos já somam mais de R$ 2 milhões de aluguel atrasado. O Dsei Leste até mudou de endereço sem pagar a conta

Sob o controle de Mecias, Dsei’s Yanomami e Leste devem um ano de aluguel dos prédios dos órgãos
Senador Mecias de Jesus – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A crise instalada nos Dsei Leste e Yanomami se estende além do escândalo de desvio de verba de medicamentos. Sob o comando do senador Mecias de Jesus (Republicanos) e de seu filho, o deputado Jhonatan de Jesus, ao que tudo indica, a gestão também pode estar desviando verba de aluguel dos prédios.

Conforme apuração do Roraima em Tempo, a coordenação do Dsei Yanomami não paga o aluguel do prédio onde funciona na rua Cecília Brasil há cerca de um ano. O órgão funciona no local há cerca de 10 anos. Mas, de acordo com a fonte da reportagem, no último ano os responsáveis pela gestão não pagaram se quer um mês de aluguel.

Dsei Leste

Da mesma forma ocorre com o Dsei Leste. A instituição funcionava em um prédio alugado na Av. Amazonas no bairro dos Estados.

Segundo informações, os responsáveis também não arcaram com o aluguel. E assim, o proprietário também já está há cerca de um ano sem receber. Já são quase R$ 1 milhão de aluguel atrasado ali.

Mas não para por aí. Não bastasse o não pagamento, o gestor do Dsei Leste abandonou o prédio sem arcar com as contas. Mudou o órgão para um outro endereço na Av. Getúlio Vargas.

Assim como a verba dos medicamentos dos indígenas Yanomami, o dinheiro do aluguel também não chegou onde deveria de fato estar.

Operação da PF

A operação da Polícia Federal deixou claro o envolvimento de empresas e agentes públicos em supostas ações criminosas para falsificar documentos e fazer parecer que tudo foi entregue.

Enquanto isso, mais de 10 mil crianças ficaram desassistidas. Além disso, várias morreram por falta de tratamento para pneumonia, malária, verminose, desnutrição e etc.

Da Redação

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x