Mecias de Jesus (Republicanos), senador de Roraima, de mandato pífio e apagado sempre surfou na onda bolsonarista. Ele, inclusive, foi eleito em 2018 com forte discurso anticorrupção, pegando carona nas falas do ex-presidente Bolsonaro que tem 70% de aprovação aqui nesse estado do extremo Norte do País.
Mas acontece que dessa vez, o senador pegou pesado e passou dos limites ao pegar carona no trabalho dos outros. O parlamentar foi para as redes sociais dizer que foi ele quem derrubou a fiscalização do PIX.
Mecias se colocou como o salvador da pátria, quando na verdade a desistência do Governo Federal de fiscalizar o PIX foi graças à mobilização popular. Foi o povo brasileiro quem lutou para derrubar a medida governamental.
Além disso, o político que se colocou à frente da mobilização popular foi Nikolas Ferreira (PL), que esteve desde o início ao lado do povo. Assim, Mecias tira o mérito tanto da população quanto dos próprios colegas parlamentares. Mas isso não é nenhuma novidade, pois o método de trabalho do senador sempre foi esse: sorrir com os dentes dos outros.
Revolta
O posicionamento de Mecias causou revolta na população. E com razão, visto que, o povo se reuniu, protestou, mobilizou políticos e ele assume o mérito sozinho.
Nas redes sociais, muitos foram os comentários de pessoas criticando o vídeo do senador dizendo que ele foi o primeiro a protocolar um projeto para derrubar a resolução da Receita Federal que monitoraria o PIX.
“Tá na hora de nós renovar toda essa bancada de senadores”, disse um seguidor. “Acredita quem quer…..😂😂😂”, disse outro.
Outra seguidora foi mais específica: “Me desculpe senhor senador, mas esse mérito não é seu! Valeu Nikolas Ferreira, nosso herói não usa capa, ele usa Havaianas ❤️”.
Já teve internauta que foi mais crítico: “Engraçado deve ser o eleitorado dele 🤡 são tão petistas quanto, ele sempre apoiou os “projetos desse governo” se as pessoas tiverem o mínimo de decência deveriam excluir esse cidadão do cargo de senador nas próximas eleições”.
Da Redação