Telmário Mota ‘declara guerra’ a Mecias de Jesus

Em aúdio, Telmário Mota ‘declara guerra’ a Mecias de Jesus e diz que agora ele encontrou um ‘suicida’

Telmário Mota ‘declara guerra’ a Mecias de Jesus
Senadores Telmário Mota e Mecias de Jesus – Foto: Divulgação/Agência Senado

É guerra!

A indecisão do governador Antonio Denarium está causando atrito dentro do grupo político da situação. Prova disso é o áudio de Telmário Mota que vazou nas redes sociais, em que ele ‘declara guerra’ ao também senador Mecias de Jesus. Anteriormente, a coluna revelou a possível filiação de Denarium ao Progressistas (PP), liderado pelo deputado Hiran Gonçalves. Ele pretende ser candidato ao Senado no próximo ano. Em contrapartida, Denarium deve apoiar Hiran e não Telmário para o cargo de senador.

É guerra! 2

De acordo com Telmário, Mecias ‘espalhou’, durante um aniversário com presença de diversos políticos, que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao PP, que Telmário teria 60% de rejeição nas pesquisas e que na aprovação estaria com apenas dois pontos na frente de Hiran Gonçalves. Mota demonstra simplesmente que não acredita no seu índice de rejeição e diz que sua aprovação está subindo de maneira rápida. Ele não lembra que em 2018, quando foi candidato ao cargo de governador, teve apenas 9.495 votos, ou seja, 3,54%. Demonstra também do que está disposto a fazer quando diz ‘agora ele encontrou um suicida’.

Ação popular

Uma ação popular pede o afastamento de Flamarion Portela do cargo de chefe da Casa Civil do Governo de Roraima. É que ele perdeu o cargo em 2002, por desvio de verba pública. Além disso, Portela também responde a processos na Justiça por improbidade administrativa e por envolvimento no “escândalo dos gafanhotos” que desviou cerca de R$ 230 milhões dos cofres públicos de Roraima. Por outro lado, no dia 13 de agosto, a Justiça determinou a penhora de bens do secretário.

Combate à corrupção?

Flamarion foi nomeado pelo governador Antonio Denarium como chefe da Casa Civil em fevereiro deste ano, fazendo cair por terra todo o discurso de combate à corrupção em Roraima que Denarium pregou nas eleições de 2018 e no início do mandato. Desse modo, a nomeação de Flamarion é uma afronta aos eleitores que confiaram um voto na chapa de Denarium acreditando que sua gestão iria realmente combater a corrupção no Estado.

Criou até departamento

Em 2019, Denarium criou até uma divisão na Polícia Civil para combater a corrupção. Na época, foi dito que o foco principal da divisão seria o combate aos crimes contra a ordem econômica, assim como aos crimes de peculato, praticados por servidores públicos e, os crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores. Dessa forma, a manutenção de Flamarion Portela como chefe da Casa Civil vai de encontro a tudo isso também.

Mais Aluguel

O Governo do Estado vai gastar mais de R$ 10 milhões em aluguel de viaturas. Depois de passar quase três anos prometendo comprar viaturas para as forças de segurança e não gastar dinheiro com aluguéis, o Governo vai continuar alugando. Semana passada o Roraima em Tempo recebeu denúncia de cerca de 80 viaturas abandonadas no Centro de Boa Vista. A redação também recebeu uma denúncia de um morador de Caracaraí que sofreu tentativa de homicídio com uma foice, mas a PM não atendeu a ocorrência por falta de viatura e de pessoal no município.

Perguntas

– O que Telmário Mota quis dizer com “agora ele encontrou um suicida”?

– A permanência de Flamarion no cargo de chefe da Casa Civil é ilegal, imoral ou as duas coisas?

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x