Um absurdo atrás do outro: salários, compra de motos e Saúde

A promessa de campanha era reformar a estrutura e reduzir o inchaço no serviço público. No entanto, a cada dia que passa, os cargos comissionados só aumentam e salários estratosféricos são criados. Está cada dia pior. Isso sem falar em compras misteriosas e o caos que segue instalado na Saúde. Procurador da Ale-RR Agora, os […]

Um absurdo atrás do outro: salários, compra de motos e Saúde
Sede do Governo de Roraima, Palácio Senador Hélio Campos – Foto: Edinaldo Morais/Arquivo Roraima em Tempo

A promessa de campanha era reformar a estrutura e reduzir o inchaço no serviço público. No entanto, a cada dia que passa, os cargos comissionados só aumentam e salários estratosféricos são criados. Está cada dia pior. Isso sem falar em compras misteriosas e o caos que segue instalado na Saúde.

Procurador da Ale-RR

Agora, os procuradores da Assembleia Legislativa de Roraima têm a chance de ganhar mais que os procuradores do Estado. O pagamento mensal pode chegar a R$ 35 mil. O governo afirma que apenas sancionou uma lei criada e aprovada pelos deputados. Antonio Denarium (PP) parece esquecer que o Executivo tem poder de veto e poderia evitar esse tipo de absurdo. Situação completamente sem necessidade.

Compra de motocicletas

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) resolveu comprar cinco motos BMW. No entanto, o processo está feito todo às escuras de forma sigilosa. O Sistema Eletrônico de Informação do governo, que deveria dar transparência ao processo, na verdade, blinda os documentos. Estão todos inacessíveis. Se a comprar foi feita de forma regular, o que o secretário que levou presos para fazer serviço na própria casa, o André Fernandes, tem a esconder?

Secretário internado no HGR

Espero, de verdade, que o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, esteja muito bem. Espero também que tenha sido bem atendido no HGR e que possa ter se sensibilizado com todas as falhas da unidade. Ele sofreu um acidente neurológico, felizmente passa bem, mas precisou ficar 48 horas em observação na unidade, o que é quase um castigo considerando as condições precárias daquele hospital.

Perguntas

  • Por que o sigilo na compra das motocicletas?
  • Por que Denarium não veta absurdos?
  • Será que agora o HGR melhora o atendimento?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x