O governador Antonio Denarium conseguiu atingir a vergonhosa marca de 4 cassações em apenas um mandato. Assim, ele se torna o governador mais cassado da história do país. E, consequentemente, o mais corrupto. Isso porque ele, comprovadamente praticou a compra de votos nas eleições de 2022, um ato corrupto, covarde e vergonhoso para Roraima.
As acusações de corrupção eleitoral são as mais variadas possíveis. Denarium e seu vice foram cassados por reformar casas de eleitores durante a campanha. Além disso, entregaram cestas básicas; enviaram R$ 70 milhões para prefeituras do interior sem amparo legal; Denarium também pagou R$ 22 milhões a um empresário nas vésperas da eleição e muito mais.
Está mais que comprovado que Antonio Denarium não tem idoneidade e nem moral para conduzir o dinheiro do Estado. Esse dinheiro deve chegar ao povo por meio de projetos sociais, mas que sejam permanentes e não somente em época de eleição.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está analisando os recursos de Denarium há mais de um ano. Já colocou em pauta e falta apenas terminar de julgar. Enquanto isso, Denarium continua interferindo no processo democrático em Roraima com abuso de poder econômico.
É preciso que o TSE faça valer a lei e tire Roraima dessa incerteza, onde o estado está sendo governado por um governador que está no cargo sustentado por uma liminar. O povo de Roraima merece Justiça!