Volume de fake news é um dado preocupante em Roraima e no Brasil

A grande quantidade de fake news que circula em grupos de Whats App e em outras redes sociais no país é assustadora

Volume de fake news é um dado preocupante em Roraima e no Brasil
Foto: Divulgação

Fake news

O volume de fake news que circula na internet antes, durante e depois das eleições no Brasil é preocupante. É preciso que a Justiça tome medidas mais apropriadas e mais eficazes para isso. O mais preocupante ainda é a quantidade de pessoas que acredita e compartilha como se fosse verdade. E por isso, pessoas de má fé criam as fake news com má intenções. Se aproveitando assim da boa fé de outras pessoas. Por isso que é importante ir na fonte oficial, bem como verificar em jornais.

Crime

O preocupante é que criar e/ou compartilhar fake news é crime. Crime contra a honra. E criar mentira contra uma instituição dá no mesmo. Isso é grave. E tem algo que deve ser respeitada em um país é a democracia. Atentar contra a democracia é atentar contra o próprio povo.

Primeira Infância

Investir na primeira infância é um modo de gestão que realmente deu certo e trouxe resultado em Boa Vista. Na capital, tanto escolas como espaços públicos oferecem ambientes apropriados para o desenvolvimento infantil. Dessa forma, a Prefeitura entregou na última sexta-feira (5), mais de 8.700 brinquedos entre outros materiais nas escolas. Assim, crianças de 90 escolas serão beneficiadas.

FQA

A política voltada à Primeira Infância é uma iniciativa de Teresa Surita. Enquanto prefeita da capital, ela criou e aplicou o projeto. Desse modo, junto com uma equipe que preparou para o trabalho, criou o Família que Acolhe, o FQA. E desde então, só aprimorou o projeto. O cuidado com as crianças já começam desde quando ainda estão na barriga das mães.

 

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x