Xingú dispara e diz que conselheiro de Denarium é o “Rei da Derrota”

O deputado Jânio Xingu fez um “desabafo’ na manhã de ontem (10). Ele fez declarações surpreendentes no plenário da ALE-RR

Xingú dispara e diz que conselheiro de Denarium é o “Rei da Derrota”
Deputado ‘desabafou’ durante sessão na ALE-RR – Foto: Reprodução/Facebook/Jânio Xingú

Xingú desabafou

O deputado Jânio Xingu fez um “desabafo’ na manhã de ontem (10). É que ele disse que “não aguenta mais”, pois tem que ficar se humilhando para o governo executar as suas emendas. Apesar de ser aliado de Denarium, o deputado não poupou as críticas. Xingú afirmou que existem certas “condições” para a execução das emendas.

Bravo

Aparentemente bravo, Xingú afirmou tem um secretário no governo que usa o cargo para obter vantagens políticas. Ele disse que também que é um ex-deputado que ocupa uma secretaria que não serve para nada para a sociedade. Conforme Xingú,  o secretário viaja bastante para o interior e é nessas viagens que propõe o seguinte acordo: o político que o apoiar nas eleições de 2022 para deputado federal terá o espaço no governo. Dessa forma, o secretário deve ser alguém responsável pela articulação dentro do governo Denarium.

“Rei da Derrota”

Ainda demonstrado o descontentamento, Xingú afirmou que esse ex-deputado é o “Rei da Derrota“. Ele disse ainda que contestou o governador por ter dois derrotados como conselheiros. Segundo ele, ainda o advertiu que quem anda com a principal adversária de Denarium é Édio Lopes. Um  político que nunca perdeu uma eleição.

Incoerência

A deputada Yonny Pedroso “defende” a bandeira da não violência contra à mulher. Contudo, ultimamente tem andado ao lado de Telmário Mota. O senador responde processo exatamente por esse tipo de crime. A mulher que o processou afirmou ter tido um romance com ele, mas após a agressão ela o denunciou.

Maternidade

Dia cinco de novembro completou cinco meses que o governador prometeu entregar a reforma da maternidade. Explicando: durante a transferência das pacientes para um espaço improvisado ao lado do Hospital de Campanha, Denarium postou as fotos nas redes sociais e assegurou que entregaria a obra da maternidade em cinco meses. Até agora, apenas o Bloco das Azaleias teve a reforma concluída na unidade. A Seinf iniciou a obra em abril de 2020 com o prazo de cinco meses para encerrar. Porém, apenas neste mês de novembro de 2021, ou seja, um ano e dois meses depois o governo conseguiu concluir.

Tornozeleira

De acordo com relatório enviado ao MPRR  a tornzeleira eletrônica apontou que o deputado Jalser Renier estava em Boa Vista. Mas isso na data em que a juíza Graciete Sotto Mayor autorizou sua viagem a Brasília. Por causa disso, o MPRR pediu novamente a prisão do parlamentar. No documento, o órgão mostrou até os dados do bilhete da passagem de Jalser.

Orgulho de Roraima?

A ALE-RR aprovou uma homenagem ao secretário de Justiça e Cidadania André Fernandes. A autoria do projeto é do deputado Renan Filho, aquele preso em 2018 acusado de desvio na alimentação do próprio sistema prisional. Em 2020 ele foi preso novamente, mas por ordem da Justiça Eleitoral e Roraima. Desde então o deputado é muito “engajado” nos assuntos do sistema prisional. O secretário André Fernandes é aquele que foi filmado na casa de Jalser Renier no dia em que colocaram a tornozeleira. Para quem não lembra, um repórter perguntou ao secretário se ele esteve na casa do deputado e ele negou. No entanto, após o repórter afirmar que o cinegrafista o filmou no local, ele disse que foi ver se os funcionários colocaram a tornozeleira corretamente.

Perguntinhas:

  • Quem será o secretário que é ex-deputado federal que Xingú chamou de “o Rei da Derrota”?
  • O que André Fernandes realmente fazia na casa de Jalser? Será que ele fiscaliza todas as tornozeleiras aplicadas?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x