O marido de uma mulher que está internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) reclamou que os pacientes sofrem com o calor devido a falta de centrais de ar no Bloco E da unidade.
O homem, que preferiu não se identificar, avaliou a situação como “precária”, já que acompanha a esposa há duas semanas no local e constatou várias leitos sem o equipamento. De acordo com ele, os pacientes precisam levar os próprios ventiladores de casa para amenizar a situação.
“No lado que eu estou, o sol entra dentro do quarto porque a janela tem que ficar aberta. Se fechar, não suportamos o calor. Eu saio, ando para refrescar um pouco, mas no leito que eu estou está uma senhora acamada e ela tem que estar ali sofrendo. O ventilador está soprando um vento quente e insuportável. Eu passei nos outros leitos, olhando, conversando, e vi pacientes acamados do coração, falta de ar, entendeu? E ninguém aqui no hospital já entrou em providência”, disse.
Além disso, a falta de solução para o problema incomoda o denunciante. Ele afirma que já procurou ajuda no local, mas até o momento, nada foi feito.
“Já entramos em todos os buracos aqui nesse hospital atrás de que eles façam alguma coisa por nós e só ficam ‘manda para a Sesau’, ficam naquele empurra para um, empurra para outro e não resolve a causa”, ressaltou o homem.
Diante da situação, o acompanhante pede providências às autoridades. “Caro governador, mande alguém aqui para fiscalizar isso aqui para o senhor ver como está. Se o senhor vir e ver como está a situação, você vai se comover. Os pacientes no calor”, relatou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que após identificar o problema, a refrigeração foi restabelecida.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…