Após um acidente de trânsito onde machucou o joelho, a paciente Luara Alves de Oliveira, de 23 anos, tem sofrido com a demora para o início de suas sessões de fisioterapia, que deveriam acontecer no Núcleo Estadual de Reabilitação Física (Nerf).
A mulher sofreu o acidente em fevereiro deste ano, ou seja, há três meses atrás. Desde então, ele espera o início da reabilitação através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em relato à reportagem nesta terça-feira (2), o esposo da jovem, que não quis ser identificado, explicou e denunciou a situação.
“Minhas esposa se acidentou em fevereiro quando estava indo para o trabalho de motocicleta. Então uma mulher invadiu a preferencial. Ela então caiu e quebrou o joelho. Nesse dia, ela foi para o Hospital e passou por uma cirurgia. Depois disso, ela passou com médico e passou a fisioterapia”, relatou.
Contudo, ao chegar no Nerf, a mulher foi informada de que a previsão para começar as sessões seria de pelo menos três meses.
“Passei lá de novo, e eles disseram que o prazo de espera era de até três meses. ninguém tem retorno e ninguém faz nada. E ela não consegue dobrar o joelho. Se não fizer a fisioterapia, ela pode ficar bem limitada no andar“, disse.
Procurada, a Sesau informou que vai averiguar a situação da paciente para dar celeridade à demanda.
Fonte: Da Redação