Após receber denúncia de um pai de um recém-nascido, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou uma fiscalização na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré ontem (21).
A denúncia partiu de um pai de um bebê internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 13 de julho, por falta de especialista para realizar o exame necessário.
De acordo com o promotor Igor Naves, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, foi necessária intermediação para que o exame seja feito urgentemente.
O MPRR emitiu ofício solicitando informações sobre o quadro de especialistas médicos da maternidade, bem como a respectiva escala. O Estado tem 48h para responder.
“Sabemos das deficiências encontradas na rede pública de saúde e estamos atentos para fiscalizar e cobrar das autoridades responsáveis a solução destas demandas”, ressaltou o promotor.
Transferência
No início de junho, a Sesau transferiu as pacientes da Maternidade para um espaço improvisado no Hospital de Campanha. A justificativa é a reforma geral do prédio.
O governador Antonio Denarium afirmou, durante a transferência, que a obra seria entregue em cinco meses. No entanto, a reforma do Bloco das Azaleias já dura um ano e três meses.
A obra iniciou em abril de 2020 com previsão de conclusão de 120 dias, portanto, até o momento ainda não foi concluída pelo Governo.
Fonte: Da Redação