Um vídeo enviado ao Roraima em Tempo mostra o descarte incorreto de secreção em uma das UTI’s do Hospital Geral de Roraima (HGR).
Conforme as imagens, o funcionário da unidade joga o líquido no vaso sanitário. Contudo, a eliminação da secreção deveria ocorrer por um sistema específico. De acordo com a denúncia, o fato ocorre por problemas na estrutura. A direção da unidade disse que vai apurar o caso.
No dia 25 de agosto, uma servidora também enviou vídeo que mostrava o vazamento de sangue pelo teto do hospital.
A mulher demonstrou medo de contaminação e também temeu pela estrutura do prédio recentemente inaugurado, mas que apresenta diversos problemas.
Em seguida, três dias depois, o Ministério Público de Roraima (MPRR) confirmou que se tratava material contaminado. Assim, o relatório preliminar constatou que houve o vazamento e contaminação no local. A direção da unidade de saúde confirmou o ocorrido.
“O encanamento do esgoto em que se descarta o expurgo da UTI, localizada no bloco G, segundo andar do prédio denominado bloco José de Anchieta Júnior, começou a vazar e provocou a queda de parte do forro da copa do bloco F, primeiro andar. Portanto, os diretores confirmaram que o líquido vazado é oriundo do expurgo da UTI que fica logo acima da copa, onde são despejados secreções, sangue, entre outros”, narra trecho do relatório do MPRR.
Por meio de nota a direção do hospital informou que vai apurar o caso, uma vez que a equipe de enfermagem foi instruída a fazer o descarte de secreções hospitalares no expurgo das UTI’s 1 e 2, conforme protocolos da Unidade.
O HGR disse ainda que os expurgo das UTI’s 3 e 4 passaram por recente manutenção e estão funcionando normalmente.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido