Durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quarta-feira (31), o advogado da Unimed/Fama, Yago Renan, afirmou que a Saúde de Roraima vive um momento de ‘calamidade’ e que o Hospital Geral de Roraima (HGR) é desabastecido de medicamentos. Ele informou que a empresa de saúde privada já precisou destinar medicamentos à unidade.
Assim, a reunião ocorreu para discutir a falta de atendimento aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Contudo, o advogado comentou sobre a situação da saúde pública após os deputados cobrarem posicionamento e soluções quanto aos serviços prestados pela empresa às famílias.
Leia mais aqui:
“Os deputados precisam ser parte da solução […] e ao que me consta, alguns deputados integram partidos que são base aliada ao Governo do Estado. O Governo tem um problema de saúde pública gritante e calamitoso. Sao feitos inclusive, renovações de contrato temporário pela falta de médicos. [...] ao que me consta, a Unimed/Fama custeou medicamentos para o HGR diante do desabastecimento daquele hospital” disse Yago.
Além disso, o advogado questionou os deputados sobre quais eram as propostas parlamentares para que a população que não tem plano de saúde, tenha também acesso a atendimentos semelhantes aos ofertados por clínicas privadas.
“E eu pergunto, que medidas vossas excelências têm feito para o bem da saúde pública como um todo? […] eu questiono qual é a proposta e qual é a atuação que estão tendo para que a saúde pública ofereça esses mesmos atendimentos aos demais beneficiários que não têm capacidade econômica de fazer pagamento de um plano de saúde” finalizou.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual