Pacientes e servidores do bloco F do prédio intitulado pelo Governo como o “Novo HGR”, continuam denunciando que passam calor no local. Eles procuraram a redação na noite desta segunda-feira (21).
No sábado (19), o Roraima em Tempo mostrou que pacientes estavam levando ventiladores de casa para, assim, amenizar o calor.
Em contrapartida, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou que houve uma pequena falha no sistema de refrigeração. Contudo, estava funcionando normalmente, atendendo aos pacientes e servidores. Disse ainda que não houve pedido de uso de ventilador no bloco durante os últimos dias junto à direção da unidade hospitalar.
A resposta da Sesau vai de encontro com as imagens e vários relatos enviados à reportagem.
“Trabalho nesse setor e há vários dias estamos nessa situação. Não funcionam de jeito nenhum. Último plantão, além de não ter ar-condicionado, ainda estava sem água nos banheiros e bebedouros. E [a Sesau] ainda tem coragem de dizer que está funcionando normalmente. Mentira! Se vocês forem lá agora, verão que ainda não está funcionando”, relatou um funcionário.
Farmácia
Na manhã desta terça-feira (22), por exemplo, até mesmo a farmácia do Novo HGR está sem refrigeração. Uma servidora, que não quis se identificar, disse que isso pode prejudicar a eficácia dos medicamentos.
“A farmácia do Bloco F já tem mês que tá sem central. Ou seja, os medicamentos precisam estar na temperatura adequada que é de 15° a 30°”.
Citada
A reportagem procurou a Sesau para um novo esclarecimento. Por meio de nota, disse que averiguou a situação e que a manutenção dos equipamentos já estão em andamento.
Fonte: Da Redação