Uma mulher, que preferiu não se identificar, denunciou ao Roraima em Tempo nesta sexta-feira (12), que há dois elevadores quebrados no Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR). Assim, pacientes e visitantes precisam subir vários lances de escada.
Conforme a denunciante, o problema persiste há mais de 20 dias. A vizinha dela é esposa de um paciente que está internado há três meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Por ser idosa, ela enfrenta dificuldades com a situação, pois precisa subir vários degraus para chegar no local.
“São quatro elevadores, da UTI 1, 2, 3 e 4. Porém, os elevadores da 1 e 2 não funcionam há mais de 20 dias. Faz quase um mês”, explicou.
Problemas estruturais
Apesar de ter sido inaugurado em março deste ano, o anexo do HGR já apresenta vários problemas estruturais.
Em maio, por exemplo, o familiar de um paciente registrou o momento em que dois homens carregavam pedaços de forro da unidade. Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, o forro caiu após as fortes chuvas.
Outro problema é a refrigeração. Há mais de um mês, a redação recebeu quatro denúncias de falta de ar-condicionado na unidade.
Do mesmo modo, houve vários casos de pessoas que ficaram presas nos elevadores do local. Entre as registradas pela redação, duas delas eram servidoras, uma em março e outra em abril.
Citada
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que acionou a empresa responsável pela manutenção dos elevadores da unidade e a equipe já se encaminhou ao local para realizar os reparos.
Fonte: Da Redação