O Brasil recebeu na sexta-feira (9) o primeiro lote com 1,4 milhão de doses de vacinas bivalentes contra Covid-19. As doses são de fabricação da Pfizer e protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
De acordo com comunicado do Ministério da Saúde, o contrato firmado com o laboratório prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis. Além disso, eles apresentam a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além disso, para identificação, os frascos das vacinas bivalentes têm tampa na cor cinza, cada um com seis doses.
Agora, as doses passarão por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. Assim, após a análise, o Ministério da Saúde divulgará as orientações sobre a distribuição, a aplicação das vacinas e o público-alvo.
“Mesmo diante da chegada dos novos lotes de vacinas, é importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os brasileiros devem procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço”, alertou o Ministério da Saúde.
Dessa maneira, a pasta já distribuiu mais de 568 milhões de doses de vacinas a todos os estados e ao Distrito Federal. Desse total, 247,4 milhões são da Pfizer. Os dados são desde o começo da campanha contra Covid-19.
Fonte: Agência Brasil
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…