Saúde

Câmara aprova PL para realização de seletivo com 193 vagas para Saúde em Boa Vista

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL) que trata da contratação de servidores da Saúde pelo período de 1 ano. O seletivo vai disponibilizar 193 vagas para 17 cargos.

A vereadora Regiane Matos (MDB) divulgou a informação na tarde de hoje no programa Rádio Verdade, da 93 FM. A contratação será de forma emergencial.

Conforme a vereadora, a medida ocorre devido ao período chuvoso, onde há aumento de casos de doenças respiratórias. O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou o PL à Regiane na última sexta-feira (15) para a aprovação da Câmara.

Dos 17 cargos disponíveis, 11 são de especialidades médicas. “Isso é importante deixar claro. Esse quantitativo de profissionais vai, principalmente, atender a necessidade do Hospital da Criança”, explicou Regiane.

Ela disse ainda que após a sanção do projeto, o prefeito vai realizar, de maneira imediata, a contratação dos profissionais.

“Eu acredito que, no mais tardar, em 15 ou 20 dias a gente já consegue contratar estes profissionais. A gente precisa atender os trâmites legais desse processo para poder fazer com que esse seletivo comece de fato”, disse.

Outras medidas

Além disso, ela afirmou que a prefeitura de Boa Vista tomou as medidas necessárias para regular mais três leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Criança. Dessa forma, o município realizou a alteração após tomar conhecimento de que as vagas de UTI do local estavam 100% ocupadas.

“Justamente para evitar que caso uma criança precisasse de uma vaga, de repente faltasse. São medidas emergenciais que precisam ser tomadas pela gestão. Nós, como parlamentares vamos acompanhar de perto em busca de solução para diminuir esses danos”, contou.

Fonte: Rádio 93FM

Lara Muniz

Recent Posts

Operação Narke: Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Roraima

Entre os materiais destruídos estavam cerca de 55 quilos de skunk, 19,5 quilos de cocaína,…

5 horas ago

IFRR oferece 18 vagas em cursos superiores pelo Sisu

As vagas estão distribuídas entre as graduações de Licenciatura em Educação Física e Tecnologia em…

6 horas ago

Urnas eletrônicas chegam a regiões remotas de Roraima para eleição suplementar

Ao todo, 1,4 mil urnas eletrônicas serão utilizadas na eleição suplementar. TRE-RR adaptou logística por…

6 horas ago

‘Supernova’: Sebrae abre inscrições para programa que impulsiona o fomento e inovação tecnológica de empresas

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 10 de agosto por meio da…

7 horas ago

Escolas estaduais de Boa Vista recebem totens inteligentes e botão de emergência para reforçar segurança de alunos e professores

Programa utiliza tecnologia e monitoramento em tempo real para ampliar a proteção da comunidade escolar

8 horas ago

Senado: Comissão aprova projeto que veta obrigatoriedade da vacina contra a covid-19

Parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos transforma sugestão legislativa em projeto de lei. Texto…

8 horas ago