Saúde

Cerca de 270 idosos acamados recebem vacina contra gripe em casa

A Prefeitura de Boa Vista está cumprindo uma extensa programação da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo. Esta semana, por exemplo, as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando contra a Influenza os idosos acamados que não podem se deslocar até às UBS’s. 

Dessa forma, mais de 270 idosos devem receber a dose da vacina contra a Influenza em casa nesta primeira etapa da campanha. Do mesmo modo, as equipes devem imunizar ainda os idosos da Casa do Vovô e dos Cras de Boa Vista.  A vacina é segura. Além disso, é uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

“As nossas equipes de Estratégia Saúde da Família fazem acompanhamento periódico dos idosos. E quando chegam as campanhas de vacinação, vamos até a casa daqueles que não têm condições de locomoção. Os que são cadastrados recebem a dose da vacina. Já aqueles que não têm cadastro, devem procurar uma de nossas unidades básicas de saúde”, explica a superintendente de Atenção Primária à Saúde, Cinthia Brasil.

Servidores da saúde

Já os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares estão recebendo a vacina contra sarampo e influenza no seu local de trabalho pela equipe da Coordenação Municipal de Saúde (CMI). Por outro lado, aqueles que atuam nas UBS´s recebem a vacina na sala de vacina onde trabalham.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Estudantes de todo o país participam da Jornada de Foguetes 2026

Competição começa nesta segunda-feira em Barra do Piraí, no Rio

9 horas ago

Homem é baleado e preso durante perseguição e troca de tiros com a Polícia no Cambará

Suspeito foi estava em regime semiaberto e monitorado por tornozeleira eletrônica. Um comparsa fugiu durante…

11 horas ago

Brasil terá mais de 900 mil eleitores no exterior nas eleições de outubro

Estados Unidos e Portugal concentram a maior parte dos eleitores

12 horas ago

TSE promove Semana da Urna para combater desinformação

Estão previstas ações educativas e votação simulada entre os dias 3 e 9 de agosto

15 horas ago

Desenrola: programa de renegociação de dívidas é prorrogado até 31 de agosto

Medida foi oficializada no Diário Oficial da União deste sábado

16 horas ago

Cerca de 3 mil moradores de Iracema recebem mais de 4,5 mil atendimentos em ação itinerante

Ação aconteceu neste sábado, 1º, no Colégio Estadual Militarizado Dom Pedro II, na sede do…

17 horas ago