Clínica Renal de Roraima - Foto: TV Imperial
A Clínica Renal de Roraima voltou a atender os pacientes crônicos nesta terça-feira, 18, após três dias da suspensão dos serviços devido a uma dívida de R$ 10,8 milhões do Governo do Estado.
A empresa, no entanto, deu o prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pague todos os valores em aberto dos anos de 2023 e 2024, cerca de R$ 6,3 milhões.
Caso todo o montante não seja pago dentro do prazo, a Clínica Renal retomará a paralisação, deixando de atender pelo menos 350 pacientes do SUS.
Em comunicado, a empresa afirma ter ficado ciente do atendimento “inadequado, precário e caótico” dado aos pacientes crônicos no Hospital Geral de Roraima e no Hospital das Clínicas.
É que várias pessoas procuraram a imprensa para relatar dificuldades para fazer hemodiálise nos hospitais do Estado. Nesta segunda-feira, 17, por exemplo, a filha de uma paciente disse que a mãe, que precisa realizar três sessões por semana, foi mandada para casa após passar por avaliação médica no HGR na última sexta-feira, 14.
Ela decidiu procurar então buscar o serviço no Hospital das Clínicas, onde teve que esperar por várias horas pelo tratamento.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Sesau para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…