
A Clínica Renal de Roraima voltou a atender os pacientes crônicos nesta terça-feira, 18, após três dias da suspensão dos serviços devido a uma dívida de R$ 10,8 milhões do Governo do Estado.
A empresa, no entanto, deu o prazo de 48 horas para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pague todos os valores em aberto dos anos de 2023 e 2024, cerca de R$ 6,3 milhões.

Caso todo o montante não seja pago dentro do prazo, a Clínica Renal retomará a paralisação, deixando de atender pelo menos 350 pacientes do SUS.
Em comunicado, a empresa afirma ter ficado ciente do atendimento “inadequado, precário e caótico” dado aos pacientes crônicos no Hospital Geral de Roraima e no Hospital das Clínicas.
É que várias pessoas procuraram a imprensa para relatar dificuldades para fazer hemodiálise nos hospitais do Estado. Nesta segunda-feira, 17, por exemplo, a filha de uma paciente disse que a mãe, que precisa realizar três sessões por semana, foi mandada para casa após passar por avaliação médica no HGR na última sexta-feira, 14.
Ela decidiu procurar então buscar o serviço no Hospital das Clínicas, onde teve que esperar por várias horas pelo tratamento.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Sesau para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação