O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, realiza uma correição extraordinária para verificação do funcionamento da 1a e da 2a Varas da Fazenda Pública e do Núcleo de Justiça 4.0 – Saúde, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Isto porque, conforme portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta terça-feira (10), durante a inspeção realizada no TJRR de 5 a 7 de dezembro de 2022, foram verificadas possíveis irregularidades na condução de processos de saúde na 1a e na 2a Varas da Fazenda Pública de Boa Vista.
A correição, que consiste nas atividades relacionadas à apuração de possíveis irregularidades cometidas por servidores e empregados públicos e à aplicação das devidas penalidades, acontece desde segunda-feira (9) e deve ser finalizada ainda hoje, ocorrendo das 09h às 19h.
“Durante a correição – ou em razão desta, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos e deverão prosseguir regularmente”, destaca a portaria, assinada pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.
Três magistrados foram designados para os trabalhos de correição:
Para a correição, os magistrados auxiliares da Corregedoria Nacional intimaram para oitiva algumas pessoas, que devem ficar incomunicáveis, inclusive com o recolhimento de aparelhos celulares. Aos magistrados e servidores da Corregedoria Nacional, deverá ser franqueado o acesso aos recintos da 1a e da 2a Varas da Fazenda Pública e fornecido os documentos solicitados, sejam eles sigilosos ou não.
Em nota, o CNJ e o TJRR informaram que a correição seguirá em segredo de Justiça.
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…