Familiares da idosa Laura Paiva do Nascimento, de 82 anos, denunciaram a demora para o início das sessões de reabilitação da mulher que foi diagnosticada com labirinte – distúrbio do ouvido interno que causa a inflamação do labirinto. A idosa, aguarda há seis meses para começar o tratamento.
Conforme a neta da idosa, que não quis ser identificada, em setembro do ano passado, a mulher recebeu encaminhamento para sessões de reabilitação vestibular para combater as crises de labirinte.
Dessa forma, a família foi até a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) e entregou a documentação. No entanto, toda a vez que procura a Sesau, recebe a informação que a idosa será a próxima a receber os atendimentos, contudo, até o momento nada aconteceu.
“Entrei em contato com a Sesau e me disseram que ela seria a próxima. Todas as vezes falam e é sempre a mesma resposta. Ela tem 82 anos e só vão chamar o paciente quando estiver em um estado debilitado. Ou quando algo pior acontecer com ela?”, desabafou a mulher.
A neta também questiona sobre o paradeiro da documentação entregue na secretaria, pois todas as vezes que ela entra em contato com a Sesau, a equipe faz as mesmas perguntas sobre o encaminhamento do tratamento da mulher.
“Não sei se perderam o documento dela, pois sempre perguntam se o tratamento é para o aparelho auditivo. Já tem muito tempo e nunca chega a vez dela“, disse.
Do mesmo modo, Raquel teme que o quadro da idosa piore. “Minha avó é uma mulher lúcida, no entanto, faz muito tempo que estamos tentando essa vaga. Quando ela tem essas crises [ de labirintite] ela não consegue nem levantar ou tão pouco tomar banho, então, ela passa o dia deitada. Uma pessoa que faz suas próprias coisas dentro de casa. Quando ataca a crise, ela não consegue”, explicou.
A reportagem entrou em contato com a Sesau para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, disse que Laura está devidamente inserida na fila de espera para a terapia de reabilitação vestibular. Por fim, disse que a previsão de chamada da paciente para a reabilitação é após o Carnaval.
Fonte: Rádio 93 FM
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…