Foto: Arquivo Pesoal
Familiares de um idoso de 72 anos, internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e que tem pedra na vesícula, denunciaram que a máquina de ressonância magnética da unidade está quebrada há uma semana. Com a situação, o paciente não consegue realizar um exame e então, fazer a cirurgia para retirada da pedra.
De acordo com o relato da filha que preferiu não ser identificada, o idoso deu entrada no hospital no dia 21 deste mês com fortes dores. Assim, a equipe da unidade agendou o exame para esta terça-feira, 29. Dessa forma a família agilizou a toda a documentação conforme o pedido.
“A pedra se moveu próximo ao Pâncreas. Ele precisa fazer essa ressonância para ver a situação da pedra para poder operar. Se há algo mais sério só saberemos com a ressonância. Eu o trouxe muito mal com fortes dores, por isso ele foi internado. Então, na terça-feira, dia 22, já providenciei rápido as xerox dos documentos”, explicou a filha.
Acontece que quando chegou o dia do exame, a família recebeu a notícia que a máquina na verdade, estava quebrada há sete dias.
“Os médicos todos os dias diziam que [o exame] estava agendado para hoje. Além disso, ontem disseram que ele entraria na dieta zero para fazer o exame. Aí, a Assistente Social veio aqui e nos disse que a máquina está quebrada desde a semana passada. Então, fomos enganados a acreditar que ele faria o exame hoje só para mascarar o problema?” questionou a mulher.
Além disso, a família cobrou respeito, já que se trata de um paciente idoso. “Meu pai, um idoso de 72 anos, o mínimo que merece é respeito. Quem está doente não tem tempo de ficar esperando e nem aceitando as desculpas esfarrapadas desse Governo. Tem 17 milhões para gastar na Expoferr e não tem para mandar consertar uma máquina de ressonância?”, desabafou a mulher.
A Reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, A Secretaria de Saúde (Sesau) disse que acionou a equipe técnica que está fazendo a manutenção no equipamento de ressonância da unidade. Disse também que agendou o exame do idoso para a próxima segunda-feira, 4, às 15h, em uma clínica conveniada.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos