A Prefeitura de São João da Baliza, Sul de Roraima, recomendou toque de recolher entre 22h até 6h para os moradores por causa do aumento de casos da Covid-19. A medida assinada pela gestora Luiza Maura (Solidariedade) consta no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (27).
Desde o início do ano, o município já registrou 73 novos casos. Dessa forma, a cidade que tem população estimada em 8.492 pessoas saltou de 1.681 para 1.754 casos da doença em menos de um mês.
Conforme o texto do decreto, outra justificativa para o toque de recolher é o crescimento da taxa de casos de doenças respiratórias no estado.
Dessa forma, ficam suspensos na cidade atividades esportivas, de recreação e lazer, shows e eventos privados pelo prazo de 30 dias. Também ficam suspensas as atividades na sede da prefeitura pelo mesmo período.
Já o comércio pode funcionar entre 6h e 22h. A medida não se aplica aos hospitais, postos de saúde, Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), farmácias e órgãos de segurança pública.
Além disso, estão mantidas as atividades religiosas com 50% do público, até às 22h.
Embora o município não tenha registrado nenhuma nova morte em 2022, já contabiliza 12 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: Da Redação