Em imagens enviadas a redação nesta segunda-feira (19) denunciaram a insalubridade de banheiros da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
Nos registros é possível ver o chão da estrutura sendo corroída pela ferrugem, além de outras manchas. Do mesmo modo, no basculante – janela de um dos banheiros – também há sujeira acumulada que formou uma espécie de camada escura com poeira.
Veja:
Outras denúncias
Em junho o Roraima em Tempo também havia recebido denúncias sobre a insalubridade dos banheiros na unidade. Na época, um vídeo com registro do banheiro que ficava na Ala das Rosas, enfermaria que recebe as mulheres que passaram assim, por cesariana mostravam o local também com ferrugem.
A Estrutura
A maternidade funciona de forma improvisada sob uma estrutura alugada pelo governo no valor de quase R$ 13 milhões. No entanto, a reforma da unidade deveria ser entregue em um prazo de cinco meses. Em contrapartida, a obra já dura mais de dois anos.
Citada
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Saúde) para saber se a direção da unidade fiscaliza a empresa responsável pela manutenção da estrutura, bem como para verificar que tipos de medidas vão ser tomadas para manter os banheiros da unidade em bom estado de funcionamento, visto que por se tratar de uma unidade de saúde o ambiente não deveria assim, apresentar estado de insalubridade tanto para funcionários quanto para pacientes.
Por meio de nota, a Sesau disse que o problema é um fato isolado, e que ocorre apenas no banheiro da equipe administrativa.
Por fim, disse ainda que o piso vai passar por uma reforma e que ela vai iniciar nesta semana. Já sobre a sujeira na janela, a Sesau afirmou que ocorria em razão da chuva do último sábado (17).
Fonte: Da Redação