Saúde

Familiar de idoso com diabetes reclama de demora para troca de curativos no Coronel Mota

José Joaquim Barros, de 70 anos, tem diabetes e precisa esperar várias horas para receber atendimento na Clínica Médica Especializada Coronel Mota. Por conta da doença, ele possui algumas feridas que necessitam de trocas diárias de curativos.

De acordo com a filha do idoso, Francylene Barros, a demora acontece, pois o setor onde é feito a troca de curativos está em reforma. O prazo para a conclusão da obra, segundo a mulher, era de duas semanas, mas já dura quase 30 dias. Para ela, a falta de estrutura da sala onde a equipe está atuando, atrapalha o atendimento.

“Já faz quase um mês que a equipe que realiza os curativos de pacientes diabéticos, acidentes e amputação foram tirados da sala para uma reforma e ampliação. Prometeram que em duas semanas o problema estaria resolvido. Eles colocaram a equipe em uma sala minúscula, sem estrutura para realizar curativos. A equipe que atende é boa, mas a falta de estrutura atrapalha o atendimento”, disse.

Francylene afirma estar preocupada com a saúde do pai, pois qualquer ferida pode causar um problema maior por conta da doença. Ele já recebe o atendimento na unidade há mais de 5 anos.

“Têm muitos pacientes idosos com amputação de dedo, parte do pé ou até mesmo na perna. São pessoas idosas, cadeirantes e a demora dificulta ainda mais. A sala não tinha central de ar, mas pelo menos atendia mais rápido. Já vai fazer dias que a empresa responsável pela obra nem pisa lá”, relatou.

Única clínica especializada em curativo de diabetes

Ainda conforme Francylene, a clínica é a única unidade do Estado especializada em curativos relacionados a diabetes em Roraima. Por isso, eles precisam do local para manter com o acompanhamento correto.

“A gente fica incapacitado, porque nós dependemos desse sistema. Esse é o único local especializado nesse assunto, nem particular tem. Então a gente fica vulnerável, se sente impotente“, pontuou.

Por fim, ela fez uma apelo aos responsáveis pela obra para que terminem o mais rápido possível “A gente pede que agilizem essa reforma, para melhorar o atendimento. Não é a equipe, e sim a estrutura que está atrapalhando”, finalizou.

Citada

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que esclareceu que o prazo de finalização dos trabalhos de reforma é de 45 dias.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

De 1980 para 2024: alunos encantam o público com adaptação do clássico balé ‘A Bela Adormecida’, em Boa Vista

Espetáculo no Teatro Municipal faz parte das comemorações do aniversário da capital. No palco, 18…

58 minutos ago

Lei institui 19 de novembro como Dia do Rei Pelé

Nessa data, o maior camisa 10 da história marcou seu milésimo gol

2 horas ago

Brasileiros mudam estratégia e optam pelo cartão de crédito em vez de empréstimos pessoais, revela pesquisa

Cartão de crédito assumiu a liderança entre as modalidades mais desejadas pelos consumidores

3 horas ago

Aniversário de Boa Vista: serviços essenciais serão mantidos durante feriadão na capital

Serão mantidos serviços como coleta de lixo e Central de Atendimento 156

4 horas ago

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Proibições valem para candidatos que ocupam cargos públicos

21 horas ago

Governo Federal abre 29 novas vagas no programa Mais Médicos para RR

Profissionais selecionados serão distribuídos estrategicamente em sete municípios do estado

22 horas ago