Um jovem de 15 anos, identificado como Cauã Santos, aguarda a mais de uma semana o atendimento com um ortopedista. O caso foi denunciado por familiares que alegaram descaso com os pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (Sus) no Hospital Lote Iris (HLI).
De acordo com os familiares, Cauã sofreu um acidente de moto em uma vicinal no município do Cantá. Ele teve traumatismo cranioencefálico e quebrou a clavícula, por esse motivo, precisou ir para a UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR). Após alguns dias no hospital, ele reagiu bem aos tratamentos, sendo transferido para o HLI.
Nesse sentido, a mãe do jovem ressaltou que além da demora no atendimento na unidade, a enfermaria não realiza os procedimentos recomendados pela equipe médica.
“Foi alistado todo o acompanhamento que ele precisava, ortopedista, fonoaudiólogo e outros atendimentos. Todos os dias a gente e a médica perguntava se os acompanhamentos estavam sendo feitos, mas ninguém aparecia. A gente procurou a ouvidoria, mas o número não funciona, não recebe mensagem“, disse.
Além disso, ela já solicitou a avaliação com o ortopedista e a alta médica, mas não teve retorno. A família está cansada passar pelo mau atendimento do local e de ver o jovem sofrendo no hospital. Já que talvez ele seja liberado sem passar pela avaliação com o especialista.
“Não tem necessidade dele ficar lá esperando o ortopedista. A médica falou que vai liberar mesmo que ninguém apareça. Mas a gente que é pai, queríamos que fosse feito o certo, o atendimento com o ortopedista”, finalizou.
Citado
Em nota a Secretaria de Saúde disse que o HLI é uma unidade de retaguarda do HGR, e que possui normas próprias de acompanhamento, com visitações médicas permitidas nos turnos da manhã e tarde.
Por fim, informou ainda o paciente Cauã Santos da Silva está sob os cuidados do HLI recebendo toda a assistência necessária do corpo clínico da unidade, e que está sendo providenciado encaminhamento do ortopedista.
Fonte: Rádio 93 FM.