Saúde

Familiares de paciente internada e que aguarda há mais de 20 dias por cirurgia para retirada de pedra na vesícula, reclama da demora na realização do procedimento

Os familiares de uma paciente identificada como Tatiane dos Santos que aguarda por um cirurgia para a retirada de pedra na vesícula, procurou a reportagem para denunciar a demora na realização do procedimento por meio da saúde do Governo de Roraima.

Conforme Arderson de Oliveira, a esposa está internada no Hospital Lotty Iris, desde o dia 13 de dezembro.

“Ela já passou por exames e falta só a cirurgia e não tem nem data prevista. E muitos que estão lá tem nem data definida. Eles estão dando antibiótico, controlando os sintomas da inflamação, e quando perguntamos quando será a cirurgia, eles dizem que não sabem que é o pessoal do HGR é quem mandam”, disse.

Ainda de acordo com Anderson, além de lidar com a fragilidade da doença, ainda existe a dificuldade da falta de informação.

“Muitos pacientes ficam apreensivos, porque já estão lá a muito tempo. Porque ninguém não estão nem aí pra gente. […] eles só estão fazendo cirurgias ortopédicas, não estão fazendo a cirurgia geral, que é o caso da minha esposa, ressaltou.

Prioridades

Contudo, Anderson afirmou que existem pacientes que estão internados no hospital a cerca de dois meses.

“Tem gente que está lá a uns dois meses esperando por uma cirurgia de pedra na vesícula. Nós não queremos saber de ‘não sabemos quando’ nós queremos respostas. Eles estão dando prioridades ao pessoal da cirurgia ortopédica”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Saúde (Sesau). Por meio de Nota, a Sesau disse a cirurgia da paciente citada está agendada para esta terça-feira (3). Disse ainda que as cirurgias no Hospital Geral de Roraima (HGR) estão ocorrendo de forma normal.

Fonte: Rádio 93Fm

Polyana Girardi

Recent Posts

Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,2 milhões

Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos

1 hora ago

UERR adota teletrabalho após suspensão de serviços terceirizados

Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…

3 horas ago

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

21 horas ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

22 horas ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

23 horas ago