Saúde

Familiares denunciam demora para exame de ressonância em paciente internada na UTI do HGR

Familiares de uma mulher, internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), denunciaram a demora para fazer um exame de ressonância magnética. É que de acordo com o relato, a máquina está quebrada.

De acordo com a irmã da paciente que preferiu não ser identificada, a mulher deu entrada na unidade após sentir fortes dores na na quinta-feira, 1º. No entanto, os médicos ainda não conseguem dar um diagnóstico para a paciente sem antes fazer o exame. Ela se encontra internada na UTI do HGR.

“O neurologista foi até o UTI, e disse que realmente o estado dela é grave. E aí, segundo o médico do boletim, os médicos tentaram contato com a Neuroscan, o Lotty Iris só que os aparelhos de lá estão quebrados, e aí o do HGR também tá quebrado”, explicou a mulher.

De acordo com a irmã da paciente, apesar da informação recebida sobre os aparelhos defeituosos, o empecilho seria apenas para pacientes do SUS, e que na verdade, os aparelhos de ressonância magnética estariam funcionando normalmente.

“Inclusive, tentaram no particular que é onde tem convênio. Só que disseram que (o aparelho) de ressonância nas clínicas particulares estão quebrados para paciente do SUS. Porque para o particular, estaria normal” disse a irmã da paciente.

Familiares afirmam que não há previsão

Dessa forma, sem providências ou previsão da realização dos exames, a denunciante teme pela saúde da irmã. Uma vez em que nesse meio tempo, o estado de saúde da paciente só se agrava, podendo gerar graves sequelas.

“Eles deveriam agilizar o conserto dessa máquina porque é de suma importância para salvar vidas. E, a cada dia que passa pra ela, é uma corrida contra o tempo, assim como dos demais pacientes que estão lá. Tem paciente que tá há mais tempo, entendeu? Eu tenho a minha irmã, em estado grave, então, imagine outros que já estão lá há um bom tempo“, esclareceu a denunciante.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Sesau negou a denúncia. Disse ainda, que o exame de ressonância magnética ocorre diariamente para pacientes internados no Hospital Geral de Roraima.

Por fim, disse que no caso de pacientes nã internados, autoriza a realização do procedimento na rede conveniada.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

3 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

5 horas ago

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

7 horas ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

8 horas ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

9 horas ago