Saúde

Familiares denunciam demora para exame de ressonância em paciente internada na UTI do HGR

Familiares de uma mulher, internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), denunciaram a demora para fazer um exame de ressonância magnética. É que de acordo com o relato, a máquina está quebrada.

De acordo com a irmã da paciente que preferiu não ser identificada, a mulher deu entrada na unidade após sentir fortes dores na na quinta-feira, 1º. No entanto, os médicos ainda não conseguem dar um diagnóstico para a paciente sem antes fazer o exame. Ela se encontra internada na UTI do HGR.

“O neurologista foi até o UTI, e disse que realmente o estado dela é grave. E aí, segundo o médico do boletim, os médicos tentaram contato com a Neuroscan, o Lotty Iris só que os aparelhos de lá estão quebrados, e aí o do HGR também tá quebrado”, explicou a mulher.

De acordo com a irmã da paciente, apesar da informação recebida sobre os aparelhos defeituosos, o empecilho seria apenas para pacientes do SUS, e que na verdade, os aparelhos de ressonância magnética estariam funcionando normalmente.

“Inclusive, tentaram no particular que é onde tem convênio. Só que disseram que (o aparelho) de ressonância nas clínicas particulares estão quebrados para paciente do SUS. Porque para o particular, estaria normal” disse a irmã da paciente.

Familiares afirmam que não há previsão

Dessa forma, sem providências ou previsão da realização dos exames, a denunciante teme pela saúde da irmã. Uma vez em que nesse meio tempo, o estado de saúde da paciente só se agrava, podendo gerar graves sequelas.

“Eles deveriam agilizar o conserto dessa máquina porque é de suma importância para salvar vidas. E, a cada dia que passa pra ela, é uma corrida contra o tempo, assim como dos demais pacientes que estão lá. Tem paciente que tá há mais tempo, entendeu? Eu tenho a minha irmã, em estado grave, então, imagine outros que já estão lá há um bom tempo“, esclareceu a denunciante.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Sesau negou a denúncia. Disse ainda, que o exame de ressonância magnética ocorre diariamente para pacientes internados no Hospital Geral de Roraima.

Por fim, disse que no caso de pacientes nã internados, autoriza a realização do procedimento na rede conveniada.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

6 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago