Familiares e funcionários denunciam quedas constantes de energia no HGR

Conforme denúncia, pacientes renais tiveram suas sessões de hemodiálise interrompidas nesta sexta-feira, 15

Familiares e funcionários denunciam quedas constantes de energia no HGR
Foto:Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

A equipe do Jornal Roraima em Tempo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, várias denúncias de falta de energia no Hospital Geral de Roraima (HGR). Conforme os acompanhantes de pacientes que estão no bloco D (Oncologia) e área Vermelha (Semi UTI) no HGR, a falta de energia é constantemente bem como preocupante.

Uma funcionária de uma empresa terceirizada que atua nas áreas de riscos (Vermelha e UTI), informou que a primeira vez foi por volta de 7h50 da manhã. Ela também disse que demorou cerca de 25 minutos para ser reestabelecida. Além disso, tentaram acionar o gerador de energia, mas não funcionou.

Ela relatou que nessa mesma área, os pacientes renais foram prejudicados porque as máquinas de hemodiálise pararam de funcionar. Outro relato denunciou que nesse tempo não apareceu, sequer um técnico para averiguar o problema.

Conforme as denúncias, no momento que houve a queda de energia, ficou um tumulto e os funcionários foram pedir suporte, para então, evitar que os pacientes entubados viessem a óbito. “Foi um corre, corre! Pediram pra gente se retirar. Alguns foram pedir ajuda, enquanto outros conversaram entre si, torcendo para que nenhum paciente entubado morresse nesse tempo”, relatou.

Nota Sesau

Em nota a Secretaria de Saúde informou que a equipe de manutenção do Hospital está em atividade para solucionar o problema de queda de energia na unidade. Conforme a Secretaria o problema não afetou o tratamento de nenhum paciente que depende de equipamentos de monitoramento, pois existe bateria de sustentação.

Mais denúncias

No último dia 25 de outubro, o Hospital Geral de Roraima (HGR) ficou quase uma hora sem energia durante a madrugada. Imagens que chegaram à redação mostram a escuridão no local e a dificuldade dos profissionais em alguns setores.

De acordo com informações, a falta de luz afetou o Pronto Socorro assim como o Pronto Atendimento da unidade. Um profissional que trabalha no hospital revelou ao Roraima em Tempo que a unidade ficou cerca de 45 minutos sem energia.

Relembre essa notícia pulicada pelo Roraima em Tempo. Acesse aqui.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x