Família da gestante solicitou atendimento mas não recebeu resposta-Foto: Yara Walker/Roraima em Tempo
A família de uma gestante, 29 anos, denunciou à reportagem que ela aguarda há mais de 24h para realizar o parto no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
Conforme o esposo da paciente, Fábio Lima, ela está com 40 semanas de gravidez e foi encaminhada à unidade em trabalho de parto por volta das 10h de ontem (21).
“Eles estouraram a bolsa dela por volta das 19h de ontem e até agora nada de o bebê nascer. Ela está sentindo muitas dores e não estão dando assistência na maternidade. Além disso, o médico também não permite a entrada de acompanhante e ela já está há muito tempo nessa situação”, relatou.
Devido ao problema, a família solicitou a realização da cesariana com urgência, mas não houve resposta para o pedido.
“Eles só dizem que ela está lá e sente dores. Mas não informam nada, não dizem se vão fazer o parto. Só sabemos o que ocorre pois minha esposa manda mensagem. Os acompanhantes só podem entrar se o médico permitir e ele a deixou sozinha e nem sequer a limparam”, denunciou.
Conforme o denunciante, outra paciente também passou pela mesma situação na unidade.
“O atendimento é complicado. Quando chegamos, uma gestante teve que brigar para conseguir uma cirurgia cesariana para ter o filho e depois de muita demora ela conseguiu”, explicou.
Diante da situação, Fábio teme que a esposa e o bebê fiquem com sequelas por causa da demora no atendimento.
“Só eu sei o que estou passando. Ninguém vem nos dar notícias. A administração está sabendo, mas não faz nada. Ela está abandonada e temo que tenham sequelas”, disse.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou em nota que a paciente e o bebê estão bem. Disse também que as equipes da unidade estão prestando assistência e que o parto não há indicação de cirurgia.
Sobre a presença de acompanhantes, a Sesau disse que suspendeu devido à nova onda de Covid-19. Ressaltou ainda que, na hora em que a paciente evoluir para a Sala de Parto para ter o bebê, o acompanhante pode entrar para presenciar o nascimento.
Por Yara Walker
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…