A família de uma gestante, 29 anos, denunciou à reportagem que ela aguarda há mais de 24h para realizar o parto no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
Conforme o esposo da paciente, Fábio Lima, ela está com 40 semanas de gravidez e foi encaminhada à unidade em trabalho de parto por volta das 10h de ontem (21).
“Eles estouraram a bolsa dela por volta das 19h de ontem e até agora nada de o bebê nascer. Ela está sentindo muitas dores e não estão dando assistência na maternidade. Além disso, o médico também não permite a entrada de acompanhante e ela já está há muito tempo nessa situação”, relatou.
Devido ao problema, a família solicitou a realização da cesariana com urgência, mas não houve resposta para o pedido.
“Eles só dizem que ela está lá e sente dores. Mas não informam nada, não dizem se vão fazer o parto. Só sabemos o que ocorre pois minha esposa manda mensagem. Os acompanhantes só podem entrar se o médico permitir e ele a deixou sozinha e nem sequer a limparam”, denunciou.
Conforme o denunciante, outra paciente também passou pela mesma situação na unidade.
“O atendimento é complicado. Quando chegamos, uma gestante teve que brigar para conseguir uma cirurgia cesariana para ter o filho e depois de muita demora ela conseguiu”, explicou.
Diante da situação, Fábio teme que a esposa e o bebê fiquem com sequelas por causa da demora no atendimento.
“Só eu sei o que estou passando. Ninguém vem nos dar notícias. A administração está sabendo, mas não faz nada. Ela está abandonada e temo que tenham sequelas”, disse.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou em nota que a paciente e o bebê estão bem. Disse também que as equipes da unidade estão prestando assistência e que o parto não há indicação de cirurgia.
Sobre a presença de acompanhantes, a Sesau disse que suspendeu devido à nova onda de Covid-19. Ressaltou ainda que, na hora em que a paciente evoluir para a Sala de Parto para ter o bebê, o acompanhante pode entrar para presenciar o nascimento.
Por Yara Walker
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…