Governo do Estado pede ao MP mais um ano para concluir ampliação da Maternidade de Roraima

Prazo, que encerraria este mês, foi fixado em um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Governo e o Ministério Público no dia 6 de março de 2023

Governo do Estado pede ao MP mais um ano para concluir ampliação da Maternidade de Roraima
Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) pediu ao Ministério Público de Roraima para que estenda, em pouco mais de um ano, o prazo para entrega da ampliação do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth. O ofício com a solicitação foi enviado no dia 27 de março, assinado pela secretária-adjunta da Pasta, Delchelly Oliveira.

O prazo, que encerraria este mês, foi fixado em um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Roraima e o MP no dia 6 de março de 2023. À época, o Estado se comprometeu em entregar a ampliação em dois anos. A obra inclui salas de parto, blocos de enfermaria, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), setor administrativo.

Para justificar o pedido de prolongamento do prazo, a Seinf enviou um relatório técnico emitido por uma engenheira civil, que é fiscal do contrato com a empresa responsável pela ampliação da Maternidade. No documento, ela aponta para fatos que “impediram a evolução” da etapa.

Um dos principais motivos listados pela Pasta foi a busca do Governo do Estado por financiamento federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com a Secretaria, a Caixa Econômica Federal só deu uma resposta definitiva para a proposta em abril de 2024, o que teria atrasado o início da obra em meses.

O relatório concluiu que “embora haja interesse e empenho”, os fatos impediram o curso normal da execução dos serviços da ampliação, o que motivaria o pedido de prorrogação dos prazos acordados com o Ministério Público para julho de 2026.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x