Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde vai construir quatro novas UBSs em Roraima. Elas serão baseadas no Projeto Referencial de Arquitetura e Engenharia da UBS Porte 1 do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O Governo Federal não informou quais os municípios contemplados.
As unidades terão sala de amamentação, espaços coletivos internos e externos. Haverão ainda Salas Lilás para atendimento a mulheres em situação de violência; salas de medicação; consultórios de atendimento individualizado; ampla sala de vacinação; entre outras estruturas.
Também foram integradas soluções de saúde digital, como telessaúde, para melhorar a qualidade e o tempo de resposta dos atendimentos.
As UBSs vão contar ainda com ventilação e iluminação naturais em todos os ambientes, exceto nas áreas restritas; estratégias de uso e reuso da água; instalações e equipamentos de baixo consumo energético; e energia renovável com captação de energia solar.
Fonte: Da Redação
Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
View Comments
Enquanto isso assistimos o governo brasileiro pagando auxílio para mulheres venezuelanas sustentarem homens que só sabem fazer filhos.
Por não serem casadas tem direito a auxílio que para os brasileiros que contribuem com a previdência esse auxílio é negado, e o governo programando aumento da arrecadação tributando ainda mais os brasileiros.
Roraima tem aposentado milhares de venezuelanos que nunca trabalhou ou contribuiu com o governo,logo que recebem o salário trocam por dólares e somente estão de volta no próximo mês, para receber novamente. Isso é uma vergonha.