O Ministério da Saúde vai construir quatro novas UBSs em Roraima. Elas serão baseadas no Projeto Referencial de Arquitetura e Engenharia da UBS Porte 1 do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O Governo Federal não informou quais os municípios contemplados.
As unidades terão sala de amamentação, espaços coletivos internos e externos. Haverão ainda Salas Lilás para atendimento a mulheres em situação de violência; salas de medicação; consultórios de atendimento individualizado; ampla sala de vacinação; entre outras estruturas.
Também foram integradas soluções de saúde digital, como telessaúde, para melhorar a qualidade e o tempo de resposta dos atendimentos.
As UBSs vão contar ainda com ventilação e iluminação naturais em todos os ambientes, exceto nas áreas restritas; estratégias de uso e reuso da água; instalações e equipamentos de baixo consumo energético; e energia renovável com captação de energia solar.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
View Comments
Enquanto isso assistimos o governo brasileiro pagando auxílio para mulheres venezuelanas sustentarem homens que só sabem fazer filhos.
Por não serem casadas tem direito a auxílio que para os brasileiros que contribuem com a previdência esse auxílio é negado, e o governo programando aumento da arrecadação tributando ainda mais os brasileiros.
Roraima tem aposentado milhares de venezuelanos que nunca trabalhou ou contribuiu com o governo,logo que recebem o salário trocam por dólares e somente estão de volta no próximo mês, para receber novamente. Isso é uma vergonha.