Fachada do Hospital das Clínicas – Foto: Divulgação
O Governo Federal deve assumir a gestão definitiva do Hospital das Clínicas até agosto do próximo ano. A unidade foi oficialmente transferida para a Universidade Federal de Roraima (UFRR) nesta quinta-feira (21).
Nos últimos anos houve aumento de denúncias e reclamações da população sobre a falta de médicos especialistas nas unidades de saúde do estado, inclusive no Hospital das Clínicas. Na maioria das vezes, pacientes precisam se deslocar para outro estado em busca de tratamento.
Com isso, o Governo Federal anunciou investindo R$ 100 milhões para a criação do Hospital Universitário em Roraima. Os recursos estão previstos no Novo PAC, que é o Programa de Aceleração do Crescimento.
O reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, explicou que o próximo passo é o Ministério da Educação fazer o protocolo de compromisso junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh ). Ele pontuou anda uma série de benefícios para os moradores de Roraima com a implantação do Hospital Universitário.
“Não é só implantar um hospital universitário federal, mas é toda uma regularização da saúde do nosso estado. Certamente virão novos equipamentos, teremos salas de cirurgia, novos espaços para UTI e principalmente novas especialidades. É um incremento da saúde pública do nosso estado, visto que a Ebserh trabalha 100% SUS”.
Do mesmo modo, Ticianeli destacou que haverá a realização de concursos públicos para a unidade e que os interessados já podem começar a se preparar.
“Teremos concursos públicos. Esse é o dimensionamento desses recursos humanos e as pessoas que assim se interessarem podem começar se preparar que certamente teremos novidade esse ano”.
Fonte: 93 FM
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios