Modelo arquitetônico da nova maternidade - Foto: Divulgação
O município de Pacaraima, ao Norte de Roraima, vai receber uma nova maternidade. O anúncio foi feito pelo Governo Federal na última quarta-feira, 12. A construção será financiada pelo Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) no eixo saúde.
A unidade prestará assistência às gestantes, puérperas e ao recém-nascido. A maternidade será de alto risco e contemplarão os seguintes setores: centro de parto normal intra-hospitalar; ala de suítes de pré-parto, parto e pós-parto; centro cirúrgico e obstétrico; alojamentos conjuntos; quartos de internação de alto risco; unidade de terapia intensiva neonatal e unidade de cuidados intermediários.
Além disso, a maternidade vai contar com unidade de canguru; unidade de terapia intensiva materna; suítes de expectação para mulheres em situações emergenciais; áreas privativas para mulheres vítimas de violência; unidade de urgência e emergência; diagnóstico por imagem com radiologia; tomografia; ultrassonografia; cardiotocografia; laboratório de análises clínicas; áreas de apoio técnico; banco de leite; apoio logístico e administrativo: além de um ambulatório e casa da gestante bebê e puérpera.
Veja o projeto arquitetônico da unidade:
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…