O município de Pacaraima, ao Norte de Roraima, vai receber uma nova maternidade. O anúncio foi feito pelo Governo Federal na última quarta-feira, 12. A construção será financiada pelo Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) no eixo saúde.
A unidade prestará assistência às gestantes, puérperas e ao recém-nascido. A maternidade será de alto risco e contemplarão os seguintes setores: centro de parto normal intra-hospitalar; ala de suítes de pré-parto, parto e pós-parto; centro cirúrgico e obstétrico; alojamentos conjuntos; quartos de internação de alto risco; unidade de terapia intensiva neonatal e unidade de cuidados intermediários.
Além disso, a maternidade vai contar com unidade de canguru; unidade de terapia intensiva materna; suítes de expectação para mulheres em situações emergenciais; áreas privativas para mulheres vítimas de violência; unidade de urgência e emergência; diagnóstico por imagem com radiologia; tomografia; ultrassonografia; cardiotocografia; laboratório de análises clínicas; áreas de apoio técnico; banco de leite; apoio logístico e administrativo: além de um ambulatório e casa da gestante bebê e puérpera.
Veja o projeto arquitetônico da unidade:
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…