Em decorrência do baixo estoque de sangue, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) convoca doadores voluntários, principalmente do tipo O+ e O-.
A assistente social voluntária do Hemocentro, Terezinha Khan, destacou que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Por isso, convida a população a doar. “Estamos precisando da sua colaboração, venha ao hemocentro de Roraima fazer a sua doação […] Vindo ao hemocentro você está salvando vidas”, disse.
Ela destacou que por conta dos eventos culturais da cidade e feriados previstos para os próximos meses, a preocupação com o estoque aumenta.
“Tendo em vista também ao evento cultural que está que já está acontecendo, a nossa preocupação também é com os feriados que estão vindo no próximo mês. São dois de grandes feriados que vão acontecer. Então, é por isso que estamos pedindo a sua colaboração. Venha participar!”, concluiu.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos. Caso seja menor de idade, será necessário estar acompanhado de seu tutor legal. Para pessoas acima dos 60 anos, é preciso ter histórico de doação.
Além disso, é importante o voluntário estar saudável, não apresentar sintomas de gripe, ou alergia, nem ter ingerido bebida alcoólica a menos de 24h antes da doação.
O Hemoraima fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Para mais informações, basta entrar em contato através do número (95) 98404-9593.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…