Foto:Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Hospital Geral de Roraima (HGR) suspendeu a visita e a presença de acompanhantes de pacientes na Unidade. De acordo com o governo a razão é o aumento no número de casos da Covid-19 em Roraima.
Ainda conforme o Governo de Roraima, as decisões foram estabelecidas após uma reunião Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).
Dessa forma fica assim estabelecido ainda que:
No entanto, conforme previsto por Lei, idosos e portadores de necessidades especiais, bem como em casos excepcionais definidos pela equipe, a presença do acompanhante vai ser possível.
Vale lembrar que o acompanhante tem que apresentar ainda, carteira de vacinação com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. A troca de acompanhante vai ocorrer as nos horários de 8h às 9h e das 18h às 19h.
Do mesmo modo, vai existir regras:
Por outro lado, se recomenda que a população, siga as medidas do Ministério da Saúde. Lavar as mãos com água e sabão; uso de álcool em gel; cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; evitar tocar em locais que possam contaminar outras pessoas; evitar aglomerações; manter os ambientes bem ventilados; e não compartilhar objetos. Por fim, o distanciamento social nas enfermarias é outra recomendação.
Fonte: Da Redação
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…