O Hospital Geral de Roraima (HGR) não registrou nenhum paciente internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (29). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na noite de ontem.
Esta é a primeira vez que a unidade zera a ocupação das UTIs exclusivas para Covid-19 em Roraima desde as primeiras internações em 2020.
Desse modo, com a redução de casos e internações também em leitos clínicos, o Governo do Estado já desativou o Hospital de Retaguarda.
Além disso, também transferiu o atendimento de casos da doença para do HGR para o Pronto Atendimento Cosme e Silva no bairro Pintolândia. Conforme o boletim da Sesau, na unidade também não há nenhum paciente internado por Covid-19.
Na UTI do Hospital da Criança Santo Antonio em Boa Vista também não há registro de internações. Contudo, há 23 crianças em leitos clínicos.
Por outro lado, a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth registrou três internações, sendo que duas são na UTI.
No início de março, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou que já estuda rebaixar o status da pandemia para endemia no Brasil. A medida deverá ser tomada devido à redução de casos de mortes em todo o país.
Contudo, apesar do atual cenário, o Governo de Roraima pediu à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para aprovar a extensão do decreto de calamidade pública devido aos impactos da pandemia.
A solicitação do governador Antonio Denarium (PP) causou polêmica. Desse modo, o vice-governador Frutuoso Lins se posicionou contra. Ele disse que o decreto “afrouxa as regras de licitação”. Especialmente em ano eleitoral.
Na Assembleia Legislativa, somente dois deputados votaram contra: Dhiego Coelho (PTC) e Nilton Sindpol (PP).
Roraima confirmou 45 novos casos de Covid-19 e uma morte conforme o boletim da Secretaria da Saúde (Sesau) divulgado nessa terça-feira (29).
Ao todo, o estado já registra 155.121 casos da doença. De acordo com a Sesau, o Roraima tem 2.145 mortes pela doença. Além disso, há 21 mortes em investigação.
Conforme a Secretaria de Saúde, há 26 pessoas internadas nas unidades hospitalares destinadas à Covid-19 no estado.
Conforme o ‘Vacinômetro‘ da Sesau, 806.606 doses da vacina já foram aplicadas no estado. Sendo 412.975 da 1ª dose, 307.262 da 2ª e 11.035 de dose única. Além disso, também foram aplicadas 75.345 doses de reforço.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido