Wiliasmar Chagas da Silva, de 37 anos, procurou a imprensa para relatar que aguarda desde 2019 para realizar uma cirurgia de retirada de um lipoma facial, nódulos benignos causado pelo desenvolvimento exagerado das células de gordura.
Em 2020, ele realizou todos os exames necessários para realizar o procedimento, foi encaminhado para o Coronel Mota, mas teve a cirurgia cancelada.
Já em 2022, com o anúncio do Governo do Estado sobre a retomada das cirurgias eletivas, ele decidiu procurar a unidade novamente. Contudo, recebeu a informação de que o Estado não tem cirurgião plástico.
“Para a minha surpresa, eu cheguei lá e fui atendido, porém não tinha o médico cirurgião. E agora fiquei nessa situação. Me disseram ‘está com mais de anos que não tem esse especialista aqui no estado, não tem’. E aí ficou por isso mesmo”, relembrou Wiliasmar.
No mês de abril deste ano, ele procurou o jornalismo da Rádio FM 93 para denunciar a situação. À época, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que estava averiguando o caso e que a direção do Hospital Geral de Roraima (HGR) entraria em contato para agendar a cirurgia para retirada do tumor facial. Mas até o momento, depois de três meses, o procedimento ainda não foi marcado.
“Ficaram de me dar uma resposta dia 23 de junho com relação ao cirurgião plástico, que seria o profissional que iria fazer uma cirurgia na minha face. Mas até então essa resposta não aconteceu. Hoje é dia 4 de julho e não obtive nenhuma resposta positiva com relação a isso. Estou aguardando. Já entrei em contato com a direção do HGR, o qual a Secretaria me encaminhou, mas até agora não obtive nenhuma resposta. Mandei uma mensagem, só visualizaram, mas infelizmente ninguém me respondeu”, contou Wiliasmar.
Citada
A reportagem procurou o Governo do Estado para posicionamento e aguarda retorno.
Fonte: Rádio FM 93