Homem espera há cinco meses por consulta com neurologista na rede pública de Roraima

Aposentado sofre com tremores e dormência, e não consegue mais ser independente devido aos problemas

Homem espera há cinco meses por consulta com neurologista na rede pública de Roraima
Foto: TV Imperial

O aposentado Francisco Braga sofreu um acidente de motocicleta em 2020, quando teve uma fratura na perna. Ele foi levado para o Hospital Geral de Roraima e passou por uma cirurgia. Aconteceu que, após a operação, o paciente apresentou outros problemas, que se agravaram com o passar do tempo. A TV Imperial foi até a residência do homem para acompanhar de perto a situação.

O homem já fez cerca de quatro cirurgias, tendo sido a última para colocação de uma prótese. Contudo, diante do surgimento de tremores e dormência, em outubro do ano passado, um ortopedista encaminhou o aposentado para uma consulta com um neurologista, o que, até o momento, não aconteceu.

“Só falam para eu aguardar. E meu caso é área vermelha. Eu tenho que mostrar ressonância magnética e eu não tenho como mostrar porque eles não marcam a minha consulta”, relatou o paciente à TV Imperial.

Em casa, Francisco Braga mora apenas com a filha, que é a responsável por todas as atividades domésticas e cuidado do pai, visto que ele não consegue mais ser independente devido aos problemas.

“Eu não faço nada. Quem faz as coisas de casa é a minha filha, porque eu realmente não faço nada. Para tomar banho, ela me leva até o banheiro e eu fico me apoiando para poder tomar banho. Eu não posso fazer nada, é a minha filha que me ajuda. Não consigo fazer nada, porque as pernas estão dormentes, os braços dormentes, sem movimento”, contou o aposentado.

Diante da situação, o homem cobra providências da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para que sua consulta com o neurologista seja agendada. Ele espera que, assim, consiga um diagnóstico e consiga iniciar um tratamento adequado.

O que diz a Sesau

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que o posto de saúde da rede municipal inseriu o paciente no sistema Sisreg no dia 22 de outubro de 2024 para a especialidade de neurologia. A Pasta destacou que tão logo tenha disponibilidade de vaga para a especialidade, o paciente terá a consulta agendada.

Dessa forma, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (95) 98416-6166 do Sisreg destinado para mensagens e informações acerca de procedimentos e agendamentos de consultas. Ou então acessar o site https://saude.rr.gov.br/consulta-sisreg/

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x