A adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) entrou na etapa final de obras nesta semana. Atualmente, o setor possui 15 leitos, mas com o término da reforma terá 28 vagas disponíveis para atendimento ao público infantil de alta complexidade. A conclusão da ampliação deve ocorrer em nove dias.
Nos últimos anos, a demanda do Hospital da Criança tem aumentado de forma expressiva, dessa forma, a gestão municipal sempre tem buscado alternativas para suprir as necessidades, como ampliação da UTI.
De acordo com o engenheiro civil Marcelo Barbosa, nos próximos dias, a unidade infantil vai dispor de mais 13 novos leitos para atendimento de alta complexidade.
“No caso, trata-se da ampliação da rede de gás do setor. Posteriormente, será feita a extração das réguas elétricas para finalizarmos com o acabamento. Ou seja, a pintura e limpeza da obra. Temos a previsão de entregar a ampliação da UTI nos próximos nove dias e mais treze leitos estrão disponíveis para a população do município”, destacou.
Há um mês, antes da reforma na UTI do Hospital da Criança, a gestão municipal entregou aos usuários da saúde de Boa Vista a obra de adequação do Trauma, setor responsável por receber crianças em situações críticas de urgência e emergência. Ao término da ampliação, o departamento teve a capacidade de leitos dobrada.
Diante da demanda crescente, o prefeito Arthur Henrique (MDB), juntamente com Romero Jucá, articulou em Brasília a busca por investimentos e recursos para ampliar os serviços ofertados no HCSA.
Inclusive, foi publicada uma portaria do Ministério da Saúde estabelecendo recurso anual de R$ 5.026.050,00 para fortalecer os atendimentos na unidade hospitalar infantil.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido