Foto: divulgação/Agência Brasil
Os candidatos da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira 2025/1 (Revalida) já podem consultar o parecer final das bancas de especialistas do exame.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o parecer no Sistema Revalida. Os resultados definitivos estão previstos para esta sexta-feira (31).
Para aprovação na segunda etapa do Revalida 2025/1, os participantes precisam obter, no mínimo, 65,655 pontos de 100.
Os aprovados deverão indicar a universidade parceira revalidadora do diploma médico estrangeiro até este sábado (1º). Sendo exclusivamente no Sistema Revalida, considerando, portanto, a disponibilidade de vagas ofertadas.
O Revalida tem o objetivo de verificar a aquisição por candidatos formados em medicina no exterior de habilidades, competências, assim como conhecimentos considerados necessários ao exercício profissional no Brasil.
O exame visa garantir a qualidade do atendimento médico prestado no país e que estejam adequados aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele tem duas edições anuais. Também e é direcionado aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e aos brasileiros com graduação em outro país. Ou seja, que querem exercer a profissão em sua terra natal.
É composto pelas etapas teórica e de habilidades clínicas. Elas abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia, assim como obstetrícia, além de pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
Contudo, vale ressaltar que o Revalida não classifica instituições de educação superior de outros países.
Fonte: Agência Brasil
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…