Saúde

Internado com fratura na coluna, jovem não consegue fazer cirurgia por falta de material no HGR, diz denúncia

Um jovem, de 23 anos, sofreu um grave acidente grave no dia 7 de janeiro e está internado no Hospital Geral de Roraima. Ele teve uma fratura na coluna e, por isso, precisa fazer uma cirurgia, o que ainda não aconteceu por falta de material na unidade. É o que alega a mãe do paciente, a assistente social Gisele Souza.

“Já são oito dias internado e esperando a cirurgia na coluna. Eu perguntei dos funcionários sobre essa demora e eles me falaram que é falta de material no Centro Cirúrgico. A gente precisa que façam logo, porque meu filho não pode se mexer”, contou a mulher.

A mãe cobra providências diante da situação, que ela considera lamentável. “Na verdade essa situação não é apenas com meu filho, tem tantas pessoas nessas mesmas condições sem conseguir operar por falta de material e isso é lamentável”, disse.

Outra reclamação da mulher é referente ao atendimento dos funcionários que fazem a troca da sonda urinária do filho. Conforme a mãe, o jovem foi machucado durante um dos procedimentos, quando ele quase teve a uretra perfurada. Ela registrou o momento em vídeo.

“Meu filho não estava conseguindo urinar e sentindo muita dor. Quando chamei a equipe, eles notaram que estava entupido. Ele gritava de dor. Eles mexeram e passaram um gel quando, de repente, começou a sair muito sangue, aqueles coágulos. Depois chamaram o urologista para avaliar. Foi então que ele [o especialista] disse que, por muito pouco, não furou a uretra dele”, relatou.

Materiais básicos

Além da falta de material para a cirurgia do jovem, Gisele também reclamou da falta de materiais básicos no leito, como compressas, lençóis de cama e fraldas. A assistente social conta que, por causa disso, o filho ainda não tomou banho.

“Aqui no hospital não tem material para dar banho. Meu filho está até agora sem tomar banho porque não tem aquelas esponjinhas, não tem algodão, não tem nada. Está um descaso total”, ressaltou a mulher.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para prestar esclarecimentos e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Ação da Prefeitura vai ofertar lazer, entretenimento e serviços de saúde no bairro União neste sábado, 26

População também terá acesso a serviços como assistência social, finanças e empreendedorismo. Momento ocorre a…

5 horas ago

STF nega novo pedido e mantém Jalser Renier cassado e inelegível por oito anos

Documento assinado pelo Ministro Nunes Marques, considerou que o STF não deve interferir na decisão…

5 horas ago

Atividade do Projeto Crescer em Boa Vista estreita laços entre familiares e integrantes

Momento permitiu que jovens compartilhassem com os pais a rotina das oficinas o que fortaleceu…

5 horas ago

‘PlayTable’: Prefeitura de Boa Vista aproxima alunos do universo digital durante processo de aprendizagem

Recurso, que funciona como tablet gigante, oferece jogos, livros e atividades interativas que desenvolvem habilidades cognitivas e…

6 horas ago

Moradores do bairro Cruviana podem emitir documentos e receber orientações trabalhistas na ‘Carreta dos Direitos’

Extensão móvel da Defensoria segue até sexta-feira, 25, no bairro

7 horas ago

Aprovados em concurso no Baliza cobram cumprimento de recomendação para anular ato que modificou função de vigilante patrimonial para GCM

Ministério Público recomendou a medida em setembro do ano passado, no entanto, conforme aprovados no…

8 horas ago