Mãe de paciente denuncia espera de quatro meses para marcação de cirurgia no HGR

Jovem sofreu acidente de motocicleta em 2024 e já realizou duas cirurgias após erro e parafuso solto; agora está na lista de espera desde novembro de 2025

Mãe de paciente denuncia espera de quatro meses para marcação de cirurgia no HGR
Fachada do HGR – Foto: Rosi Martins

Um jovem de 28 anos, está há pelo menos, quatro meses, aguardando a marcação de uma cirurgia para correção e colocação de prótese do fêmur pelo Hospital Geral de Roraima (HGR). É o que aponta a denúncia.

A mãe do rapaz procurou o portal Roraima em Tempo nesta quarta-feira, 11, para denunciar o caso. De acordo com a mulher, o jovem sofreu um acidente de moto em julho de 2024, onde teve uma fratura da diáfise de fêmur direito mais fratura de colo de fêmur direito precisando passar pela cirurgia.

Contudo, em fevereiro de 2025 após acompanhamento com a fisioterapia perceberam que havia um parafuso solto. Dois meses depois, o jovem precisou passar novamente por outra cirurgia, tendo que retirar a prótese e colocar uma outra, mas segundo a mulher, não deu certo.

Em novembro de 2025, a equipe médica decidiu colocá-lo na lista de espera para fazer a correção, após verificaram que o fêmur estava “morto”, perdendo a funcionalidade, classificando o quadro como grave. Desde então, o rapaz espera a marcação da cirurgia e teme a longa espera.

“Depois dessas outras cirurgias ele retornou lá com os médicos e eles colocaram ele na lista de espera. Desde novembro que a gente espera e até agora não temos retorno. Fui lá na ouvidoria e passei mais de 30 minutos esperando mas não tinha ninguém na sala, a porta estava fechada. Lá no HGR me falaram que não estavam marcando cirurgia porque o Governo não estava pagando os cirurgiões”, contou.

O Roraima em Tempo procurou a Secretaria de Saúde (Sesau) e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x