A mãe do paciente Lucas Mateus Feitosa, de 26 anos, procurou a reportagem nesta sexta-feira (21) para denunciar a falta de médicos especializados no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Conforme a mãe do paciente, Raimunda Barbosa Feitosa, o jovem precisava do atendimento de um otorrinolaringologista. Ele teria que desobstruir uma de suas narinas.
Lucas Mateus realizou um exame em uma UBS e o encaminharam para o Cosme e Silva. Após ter os exames analisados pelos médicos do pronto atendimento, pediram para que ele e a mãe se direcionassem ao HGR.
Raimunda contou que além da demora no atendimento, foi informada de que o HGR não possuía o especialista para realizar o procedimento.
“Chegamos lá e enrolaram para nos atender. Isso foi 16h da tarde até as 19h da noite. Quando deu 19h da noite, fizeram a mudança de plantão. Uma doutora fez uma cartinha dizendo que o Governo não tinha otorrino para esse tipo de procedimento. Me disseram para fazer fora, por que lá dentro eles não iam resolver nada”, relatou
A mãe do paciente afirma que foi até a administração do HGR, onde a comunicaram que ela teria que ligar para a Ouvidoria. Além disso, pediram para que ela buscasse apoio ao Ministério Público de Roraima (MPRR).
“Voltei ao HGR, mas a informação que nós temos é de que não há otorrino e nem materiais”, explicou
Raimunda também contou que teve que buscar por atendimento em uma clínica particular.
“Eu consegui fazer uma vaquinha, pedindo de um e de outro. Aí a gente foi na clínica e ele já retirou”, disse.
A Secretaria de Saúde (Sesau) informou em nota que irá resolver a falta de médicos no governo em breve. Disse ainda que abriu um processo seletivo para contratação imediata de 87 médicos. Entre eles otorrinos.
Por Lara Muniz
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido